Bem, como o BlOg é a voz de todos, vamos publicar a postagem que se refere a polêmica da proibição de festas na sede do município de Maracanã.
"Muitos são contra porque acham que a música Brega ou Treme está associada a droga e violência, a essas pessoas, quero lembrar que a droga e a violência existe em todo o Brasil, até mesmo onde não existe esse ritmo musical ou aparelhagens.
Drogas, violência e marginalidade não são frutos de festas, elas são geradas a partir de cada gesto autoritário e egoísta de nossas autoridades, quando trocam a educação das crianças e jovens pelo seu próprio luxo e vaidade.
Autoridades, agora os bregueiros não lhes servem mais, né? Vocês pensam que eles podem ser rejeitados, vocês não os querem dentro da cidade, querem esconde-los em qualquer lugar desde que não seja na cidade, como se fossem lixo sendo escondido em baixo do tapete, mas sempre que uma eleição se aproxima, eles voltam a ter importância e passam a ser interessantes. Para os mesmos bregueiros são oferecidos de um tudo em troca de seus votos, é música animada, é bebida alcoólica, carro som, etc.
Não é porque eu não gosto desse tipo de música que eu tenho o direito de discrimina-los. Repudio o que está acontecendo em Maracanã. Principalmente por estar vindo de onde está".
Opinião do blogueiro: Festas nas vésperas de Círios são tradições em todas as cidades, pois além da festa de fé e renovação de compromissos com a igreja, há sim, culturalmente, o lado profano. Não quero adentrar na polêmica afirmando que há equivoco na medida ou mesmo atirando pedras nos responsáveis por tal decisão. Vejo que está polêmica só está ganhando força em virtude da falta de transparência e pulso. Decisões assim devem ter respaldo popular, é um tema delicado e, portanto, carecem de discussão ampla.
Creio que não custaria nada ouvir o povo por meio de audiências públicas, independente do resultado favorável ou não, certamente, estaria a decisão mais fundamentada e avalizada pelos interessados no assunto.
1 Comentários
Parece que as pessoas se preocupam mais com as festas do que com a comemoracao do cirio uma festa religiosa que deve sr respeitada, sou contra a festa na vespera do cirio e nao pertenco a partido nenhum, festas podem ocorrer a qualquer momento entao porque querer coloca-la as vesperas de uma festa tao bonita? Nao vejo outra resposta a nao ser o 7nteresse economico que beneficia apenas uma minoria.
ResponderExcluir