As manifestações foram paralisadas em razão da promessa da Prefeitura de realizar os pagamentos em outubro, prazo que não foi cumprido e ainda foi estendido para o mês de dezembro.
Entretanto, o secretário municipal de saúde, Junior Araújo, que é filho da atual prefeita e deve estar bem informado respondeu a um comentário no seu perfil de facebook desconversando sobre o assunto do PASEP. Veja ai:
Analisando o comentário
O secretário desconversa quando diz que "a prefeitura não firmou convênio com o PIS PASEP este ano". Convênio??? - A Prefeitura não firma convênio com PASEP, que nem é uma instituição e simplesmente trata-se de um abono, direito garantido aos trabalhadores, recebidos conforme as informações prestadas no inicio do ano pela prefeitura.
Informação do Ministério do Trabalho:
Abono Salarial PIS/PASEP
É o pagamento anual de um salário mínimo ao trabalhador de empresas, entidades privadas e órgãos públicos contribuintes do Programa de Integração Social - PIS ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP. Todo estabelecimento que possuir Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ é contribuinte do PIS-PASEP.
Quem tem direito?
. O trabalhador ou o servidor público que, no ano anterior ao início do calendário de pagamento:
. Esteja cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS-PASEP;
. Tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. (considerar apenas os meses trabalhados)
. Tenha trabalhado, no mínimo, 30 dias para empregadores contribuintes do PIS-PASEP com carteira assinada ou nomeado efetivamente em cargo público.
. Tenha sido informado corretamente na RAIS - Relação Anual de Informações Sociais.
Ainda diz o secretário que a prefeitura "não recebeu recursos para efetuar pagamentos antecipados". Antecipados??? Mas, os créditos são relativos a 2012 e deveriam ter sido pagos.
Agora, vamos aguardar a informação oficial da prefeitura, após o retorno da prefeita que está junto com seu esposo num navio a caminho de Melgaço, na ilha do Marajó, onde a presidenta Dilma divulga ações para melhorar os indices de qualidade de vida daquela cidade, avaliados como os piores do Brasil.
6 Comentários
Esse secretário não entende é de nada, só do bolso dele. Incompetente.
ResponderExcluirIsso é o reflexo de gestores despreparados ineficientes e incompetentes, o trabalhador, a parte mais "fraca", sempre inocentemente, será o mais prejudicado. Todos querem mamar ou viver as custas do dinheiro publico, principalmente quando se é corrupto, mas o dinheiro vem as custa do povo. Até quando meu Deus? Esse sr. secretário e sua mãe além de serem nepotistas, oque administrativamente e moralmente já é grave, mostra toda sua inexperiência, incompetência e ineficácia. Uma verdadeira inercia na administração publica. Que vergonha e decepção para a sociedade maracanaense.
ResponderExcluirEsse Junior não tem competência para exercer cargos nenhum só está como secretário porque é filho da prefeita . até agora a única coisa q ele fez foi pintar a frente do hospital.Os dois médicos q foram embora, até hoje não pagaram Caloteiros!!! vou esperar vcs de novo na minha porta filhos da p.............!!!
ResponderExcluirESSE SECRETÁRIO DE MERDA DEVIA ANDAR DE MÃOS DADAS COM A BICHA CHAMADA CAGANEIRA. OS DOIS JUNTOS DÃO UM PINICO CHEIO! ESSE JUNIOR SÓ SERVE PRA LEVAR CHIFRE... E FALAR MERDA.
ResponderExcluirESSE SECRETÁRIO É UMA BICHONA E A MÃE DELE É UMA MACUMBEIRA E FEITICEIRA
ResponderExcluircritica é sempre mais fácil!!!! o mandato dos gestores atuais não tem sendo bom ,isso e perceptivo mas as criticas não tem credibilidade vindo de quem vem!!!! Renata Soraia
ResponderExcluir