A mentira tem perna curta e cara de pau

Nota do blog: Completa em breve 2 anos que a primeira dama do estado, Ana Jatene, visitou a vila do Mota em Maracanã. Interpelada pelos moradores sobre o grave problema de abastecimento de agua, garantiu que conseguiria recursos no estado para a demanda.
Realmente as obras foram iniciadas depois dos tramites legais, entretanto, assim que atual prefeita assumiu o município, resolveu também assumir a maternidade da obra na qual só tem mesmo a placa, que deve ter custado R$ 100.
Vamos agora conhecer a investigaçao publicada no blog do Enemar Salomão, que matou a cobra e mostrou o pau.


Desvendado o mistério da caixa d'água da Vila do Mota


Por essa ninguém esperava. O mistério finalmente pode ter chegado ao fim. O Maracanaense.com, precisou da ajudinha telepática do Detetive Virtual do Fantástico (brincadeira) para desvendar o mistério da construção da caixa d'água da Vila do Mota, a dúvida era: a obra é do Governo do Estado ou da Prefeitura de Maracanã?

A placa da obra, fora dos padrões legais, não permitia a clara identificação dos responsáveis pela mesma e por isso, alguns políticos já se declaravam o "pai da criança" para angariar indevidamente a simpatia dos moradores, na esperança de conquistar votos nas próximas eleições.


Com a ajuda de um colaborador que preferiu não se identificar, o Maracanaense.com encontrou a comprovação de que a obra é do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Obras Públicas - SEOP, e por isso, não tem nada haver com os recursos da Prefeitura de Maracanã, contrariando o conteúdo da placa, que contém símbolos da Prefeitura, como cores e até o slogan dessa gestão "quem ama cuida".

Veja a publicação do contrato, na Imprensa Oficial do Estado:




Trecho ampliado



A obra vai custar R$ 90.899,97 (noventa mil reais) e a previsão para o término da obra é a próxima sexta-feira (29/11/2013).
Certamente os servidores, gestores da Prefeitura de Maracanã e até mesmo os Vereadores, não se atentaram para essa "pequena falha" na pintura da placa, quando o pintor colocou, sem querer, as marcas da Prefeitura, o que acabou provocando o duplo entendimento.

Como diria o apresentador do Fantástico, Tadeu Smith: E então Detetive Virtual, é verdade ou mentira?


Para saber mais sobre a polêmica gerada por essa placa. Leia a postagem: http://www.maracanaense.com/2013/11/caixa-dagua-da-vila-do-mota-e-obra-do.html

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ESSA DICADURA MESMO NÃO TEM JEITO, SEMPRE SE FAZENDO DE DONA DE OBRAS QUE NÃO PERTENCEM A SUA GESTÃO, QUE ALIÁS, NÃO TEM FEITO ABSOLUTAMENTE NADA. A NÃO SER APROVEITAR MADEIRAS VELHAS, TELHAS QUEBRADAS E COLOCAR EM OBRAS E FAZER INAUGURAÇÃO DIZENDO QUE TUDO É NOVO NAQUELA OBRA. ENQUANTO QUE DINHEIRO ESTA ENTRANDO PELAS CANELAS NAS CONTAS DA PREFEITURA E DA PREFEITA DICADURA, DO MILHÃO E DO FILINHO BOIO..... GANHOU DO GOVERNO (JATEVE) UM ASFALTO ESCROTO QUE ATÉ QUANDO PISAMOS AFUNDA.

    ResponderExcluir
  2. QUEM MAMA CUIDA MINHA BOLSA PRA ELES SEUS BANDOS DE MENTIROSOS.

    ResponderExcluir