Tem cada "presepada"!


Dez prefeitos figuraram no cadastro do Bolsa Família, informa ministério
Além deles, havia, em 2013, outros 41 vice-prefeitos e 2,2 mil vereadores.
Ministério do Desenvolvimento Social diz que bloqueou pagamentos.

Do G1, em Brasília

Levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome realizado em fevereiro deste ano apontou que 10 prefeitos, 41 vice-prefeitos e 2.221 vereadores eleitos em 2012 integravam o cadastro de beneficiários do programa Bolsa Família. Segundo nota oficial divulgada nesta sexta-feira (11) pela pasta, todos os 2.168 políticos flagrados tiveram os benefícios cancelados no mesmo mês.
A identificação dos detentores de cargos eletivos que integravam o programa, informou a assessoria do ministério, foi realizada com o cruzamento de dados da folha de pagamentos do Bolsa Família com a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministério assinou, em 2009, um convênio para acessar os dados da corte eleitoral.
Ainda de acordo com o Desenvolvimento Social, a verificação ocorreu em fevereiro para tentar identificar se havia prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no ano passado integrando o cadastro da iniciativa de transferência de renda. O ministério apurou que 3,34% dos políticos eleitos nas últimas eleições municipais recebiam dinheiro do Bolsa Família.

Postar um comentário

0 Comentários