Prédios altos em Salinas: a discussão continua


A discussão quanto a elevação do gabarito dos prédios de Salinas para 12 lajes continua.Na sexta-feira acontece a segunda audiência pública, em que a sociedade estará na Câmara Municipal para participar dos debates.
Alguns moradores da cidade, manifestam preocupação, em razão da legislação está sendo modificada para atender os interesses de um grupo empresarial interessado em construir um grande hotel resort no sal. Outros são extremamente favoráveis, visto que as empresas da construção poderão em um terreno, erguer grandes prédios com dezenas de apartamentos, o que certamente gera renda e emprego no município.
Vejo que a legislação será duradoura e não servirá só para uma empresa, reconhecemos que há necessidade de atenção total com a sustentabilidade, com a preservação do meio ambiente,evitando principalmente aterramentos desnecessários e a serviço da especulação imobiliária. Mas, esses detalhes são "outros quinhentos", pois um empreendimento tem várias fases e o licenciamento ambiental (secretaria municipal, estadual e GRPU) é o principal delas, sendo um fator que sempre estará presente. A modificação do Plano Diretor na questão da altura dos prédios em momento algum autoriza que os empreendimentos turísticos serão feitos aleatoriamente, já que há outras leis que garantem a preocupação com o meio ambiente.
A discussão continua. E você o que acha???

Poste seu comentário abaixo, não precisa se identificar!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A cidade é bela da forma que se encontra atualmente. Já morei em Salinas e vejo nela uma cidade gostosa, litorânea, com belezas imensuráveis. E muito desta beleza está em ser uma cidade que se pode ver o mar e a paisagem. Os prédios altos, principalmente os que seriam construídos na Praia do Atalaia tirariam bastante o clima bom que se instaura por lá. Salinas é a cidade do lazer, das maravilhas. Não é necessário encê-la de muros altissimos e estragar com o a paisagem.

    ResponderExcluir