Governo tucano de Maracanã perde mais um secretário

Jean Marcel - imagem - facebook
O governo tucano de Maracanã tem "jeito" e "cara" de fim de festa. É o primeiro ano de gestão, mas a impressão é que seja o último. Nada de ações reais, nada de novas programas, o governo sobrevive tentando manter o que havia no governo passado. É um governo paquiderme, medíocre, pouco ou nada acrescenta a cidade.
Entretanto, há sempre exceções e luzes de criatividade em alguns integrantes do governo - um deles era o secretário municipal de agricultura, Jean Marcel, pessoa dedicada, bem articulada e que vinha realizando ações para a melhora do segmento rural no município. É de sua liderança o maior e mais importante evento realizado pelo atual governo no primeiro ano: a conferência de desenvolvimento rural, que reuniu fortes lideranças do campo e discutiu benefícios para o setor.
A expectativa de trabalho no campo cresceu a partir da doação do governo federal de máquinas (motoniveladora e retroescavadeira) para uso na manutenção e abertura de novas vicinais, que são essencialmente necessárias para o escoamento da produção.
Tudo isso ficou no caminho, na última quinta-feira, logo após a solenidade de encerramento da conferência, o secretário foi exonerado, podo fim talvez as poucas centelhas de credibilidade do governo municipal.

O que será que aconteceu?

O povo elegeu uma professora para o cargo de prefeita, mas na verdade quem "manda e desmanda" é o seu marido Luiz Araújo, conhecido na cidade como "Tostão" e alguns moradores já fazem o trocadilho para "Milhão" em razão das fortes suspeitas de enriquecimento ilícito. Segundo algumas fontes do Blog a exoneração do secretário decorreu de uma grande discussão com o esposo da alcaide, que não aceita ações de secretários sem seu devido aval.
Na rede social Facebook, em pequenos textos, Jean Marcel se despediu do cargo de secretário e deixou algumas "dicas" sobre os reais motivos de sua saída.
  • Quero agradecer a todos os participantes da II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO, e dizer que nesse mundo as mudanças se concretizam pelo resultado de muitas lutas e embates que podem ceifar parte de nossos guerreiros para que outros dêem continuidade as conquistas. CONTINUEM LUTANDO RUMO AO SUCESSO DE NOSSO RURAL E NÃO DESANIMEM SE O "SISTEMA" não favorecer. Desejo muito sucesso a todos que constituem a categoria rural de Maracanã. Que Deus ilumine o próximo Gestor da SEMAGRI e com certeza teremos um Maracanã melhor, mais justo que não se renda às hostilidades de quem maquina o mal.

Secretário saiu logo após evento importante para a região

Conferência de desenvolvimento rural


...Era só pedir pra eu sair que eu saia e saciava a sede dos olhos famintos da ganância por esse cargo, pois nunca briguei pra estar ali, minha unica briga foi por um rural melhor nesta cidade, não precisava um golpe tão sujo e baixo como esse. Não me tornarei um perseguidor de sua gestão como muitos pensam, mas sua consciência será seu algoz por tamanha injustiça, não pelo cargo, mas por ferir minha honra e dignidade. (quem lê entenda)

Jean Marcel compartilhou o status de VIDA.
Diante da maldade

Sim, infelizmente há pessoas destituídas de sentimentos de compaixão, bondade e amor.
Pessoas que agridem com as mãos, com palavras, com o olhar, com o comportamento. Chefes tiranos, negociantes gananciosos e uma categoria sem fim de vilões com os quais cruzamos nas esquinas de nossas vidas todos os dias.
Maldade é ausência de amor. Pessoas más vivem à procura de vítimas e, frequentemente, as encontram entre as pessoas mais frágeis, bondosas e afetivas.

Os bons sofrem porque esquecem que também é bondade denunciar e não aceitar a maldade. Seja bom, mas não seja tolo. Ser conivente com a maldade é uma maneira de se aproximar da aquisição de seus hábitos. Saia desse âmbito de ação. Neutralize as possibilidades de que apliquem vilania à sua vida. Como disse Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
Trate o mal com o bem, amando o próximo, mas cuidado para não levar o inimigo para dentro de casa. Não desacredite da humanidade, mas não convide os vilões para jantar.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. pena jean que não olhaste o teu lado esquerdo , ou seja , os manguezais , o rio que banha maracanã, te esqueceste dos humildes pescadores , esse foi o teu grande erro , nunca mais pense em errar.

    ResponderExcluir
  2. jean, lembre se que maracanã não é só agricultura, mas sim a pesca é que faz o povo maracanaense ter uma melhor qualidade de vida ou não certo ou errado ?

    ResponderExcluir
  3. Esse governo é só decepção.

    ResponderExcluir
  4. Porque ela não demite o filho dela que só faz MERDA NA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  5. Vocês estão é por fora, fiquei sabendo que não é o tal do milhão, quem manda mesmo é um tal de Everaldo que vive socado na prefeitura...Que o marido da prefeita anda é com ciume dele, pq ele se intromete em tudo e a prefeita faz tudo que ele manda...hum, hum...cheiro de chifre no ar...kkkkkkkk

    ResponderExcluir