Falecidos na região tem até empréstimos consignados em aposentadoria




O que seria a recompensa financeira e garantia de dias de paz e sossego para aqueles que já dedicaram grande parte de sua vida a servir à nação brasileira tem se tornando uma avalanche de "dor-de-cabeça". São vários os casos de fraudes contra a previdência social e agora contra os beneficiários de programas federais.
Denúncias e atitudes

O Ministério Público tem sido acionado constantemente sobre denúncia de que escritórios de advocacia, correspondentes de bancos que trabalham com empréstimos e outros corretores estão ludibriando os aposentados,pensionistas e beneficiários de outras modalidades da rede de proteção social do país.
No município de São João de Pirabas, a Prefeitura organiza agora no dia 8 de outubro, um Seminário, justamente para discutir o uso indevido da renda dos idosos, sendo a vanguarda no assunto que já ultrapassa os limites.
Nos município de Salinópolis e Maracanã há denúncias de que um correspondente bancário da região estaria utilizando benefícios sociais de aposentadoria em nome de pessoas falecidas e supostamente sepultadas sem a devida emissão de atestado de óbito. Na cidade de Igarapé-Açu, segundo uma das fontes de informação do Blog - que prefere o anonimato, por receio de represálias - há realização de empréstimos consignados de aposentadoria em nome de pessoa morta e que era bastante conhecida na região. Os supostos saques estariam sendo realizados numa agência de banco particular da cidade.

O que fazer?

O uso indevido da renda dos idosos além de constituir crime federal causa sérios prejuízos para o país, pois os saques são realizados do combalido fundo de previdência social. O BLOG já foi acionado por parente de uma suposta vítima em Salinas que está disposta a ceder farta documentação que poderá incriminar, inclusive, pessoas públicas da região do salgado paraense.
Em breve, o Blog mais investigativo da região volta ao assunto com novidades. As denúncias sobre casos semelhantes desta postagem podem ser enviadas ao e-mail: icarogomes15@bol.com.br

Postar um comentário

1 Comentários