Curuçazinho sem água potável há três meses

O paraíso da Amazônia não pode ficar sem água


A ilha de Curuçazinho, município de Maracanã, já foi retratada aqui no BlOg como um dos lugares paradisíacos da nossa Amazônia. Lá está uma das populações mais tradicionais da costa paraense. Entretanto, suas belezas naturais, sua vocação pesqueira e seus encantos estão sendo incapazes de amenizar o sofrimento dos últimos três meses. Lá a "bomba d'água" danificou e nenhuma atenção foi dada pela Prefeitura mesmo com as insistentes reivindicações do povo. O fato é que o povo daquela ilha sofre há três meses sem água potável, não há água para nada, já que lá não há água doce em poços e caçimbas.
Alguns amigos daquela vila resolveram recorrer ao BlOg, pois segundo eles, a Prefeitura de Maracanã trabalha aos empurrões e as demandas são rapidamente atendidas quando denunciadas aqui no espaço democrático do BlOg - o maior da região.
Bem, então vamos lá, por gentileza autoridades do querido município de Maracanã, vamos enviar uma bomba d'água para nossa ilha de Curuçazinho.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso não vem desde agora já acontece por muito tempo a minha família que vive lá sempre reclamam,quando vou passar as férias a água só chega uma vez por dia tenho que me conformar em tomar banho a vez ao dia isso é um absurdo.até a água para beber temos que economizar.minha vozinha é a matriarca de lá ela ta doente e ela tem que mandar comprar água mineral pra tomar. É muito triste a situação da água em nossa ilha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ícaro porque você também não fala que a ilha não tem luz pra ver se a prefeitura de Maracanã toma alguma providência .

    ResponderExcluir