A candidatíssima Marina

Por Ícaro Gomes *
Marina Silva (PSB) ainda é uma possibilidade em 2014


Marina Silva (PSB) continua firme nas discussões para 2014, segundo ela mesmo: são "possibilidades". E quem são as possibilidades? - Marina e Eduardo Campos, o bem avaliado governador de Pernambuco, que hoje é o nome oficial dos socialistas para concorrer no ano que vem à presidência da república. 
Marina Silva é a candidata da juventude, dos intelectuais, dos ambientalistas e de muita gente do povo, afinal, teve quase 20 milhões de votos na última eleição. Nas pesquisas atuais, situava-se sempre na segunda posição em perseguição numérica à favorita Dilma Rousseff (PT), atualmente presidenta.
O problema é que Marina não conseguiu viabilizar o seu partido REDE sustentabilidade, o que a impediu de dar asas ao seu sonho de chegar no Planalto, em razão da falta de uma estrutura melhor em todo o Brasil. Entretanto, todos tem um plano "B" e Marina não seria exceção. Ninguém faz a opção por outra sigla partidária da noite para o dia, então é fácil desvendar que houve sim um pacto entre a ex-ministra e o atual governador de Pernambuco. Absoluta certeza!
Marina Silva é a única dos prováveis candidatos com um nome conhecido nacionalmente, diferente de Eduardo e também de Aécio Neves, que quer conversar com o Brasil. Seu discurso ecoa em todos os segmentos - pois é a única que oferece uma proposta alternativa ao desenvolvimentista plano do PT - baseando-se sempre na sustentabilidade.  Marina tem cara do Brasil, usa roupas e acessórios com temas das florestas e da gente do interior.
Não foi por acaso que a ex-senadora filiou-se ao PSB que teoricamente já tem um possível candidato, a articulação pode ser um pacto político e ninguém pode se assustar se o nome de Marina estiver nas urnas ano que vem como a candidata do PSB á presidência da república. O tempo dirá!
* Especialista em educação e blogueiro 

Postar um comentário

0 Comentários