Copa Verde pode garantir vaga na Sul-Americana
Antônio Carlos Nunes (FPF), Marin e Virgílio Elísio em reunião na CBF. (Foto: Site Oficial da CBF) |
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está bem perto de confirmar a Copa Verde como aquisição para o calendário do futebol brasileiro em 2014. O assunto voltou a circular de forma mais assídua no meio da imprensa esportivanacional e de dirigentes dos clubes que compõem a competição. Do dia 19 de janeiro até 16 de fevereiro (oito datas), clubes da região Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo, devem disputar a competição que dará ao campeão, vaga para a Copa Sul-Americana de 2015. Porém, a CBF ainda não divulgou nenhum comunicado oficial.
As Federações estaduais evolvidas já estão cientes do modelo e ainda querem que a Copa Verde, assim como ocorre com a Copa do Nordeste, dê vaga à Copa Sul-Americana. Mesmo com a resposta positiva da CBF ainda não divulgada.
MODELO DA COMPETIÇÃO
A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se para o Centro-Oeste e o Espírito Santo. No total, serão 16 clubes de 11 estados: Desportiva (ES), Paysandu (PA), Remo (PA), Paragominas (PA), Nacional (AM), Princesa do Solimões (AM), Vilhena (RO), Náutico (RR), Oratório (AP), Cuiabá (MT), Mixto (MT), Cene (MS), Interporto (TO), Brasília (DF), Brasiliense (DF) e Plácido de Castro (AC).
A competição, segundo as informações, terá incentivo do Ministério do Esporte e de um canal de televisão, emissora que quer reproduzir a empreitada da Copa Nordeste desta temporada. Os confrontos devem ser definidos de acordo com o ranking da CBF em uma reunião no fim de outubro na sede da entidade.
(Ronald Sales/DOL)
0 Comentários