Professores do estado estão em greve


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (23). A decisão foi tomada em uma assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (18), em Belém.
De acordo com o coordenador do Sintepp, Maurilo Estumano, o prazo de 72 horas para que a greve inicie é o tempo dado para que o governo se manifeste para negociar. “A gente tem sempre que obedecer um lapso temporal, o governo pode estar sensível aos pontos e chamar a categoria para negociar. O Sindicato está sempre aberto para voltar às negociações”, afirma Estumano.
Entre as reivindicações dos professores da rede estadual de ensino, estão: a jornada de trabalho cumprida, salário equiparado ao piso nacional de R$ 1.586,00, melhores condições de trabalho com reforma e construção de escolas.
“Pedimos o retroativo do pagamento do piso salarial. A jornada de trabalho não implementada.  A lei do projeto de educação do campo, com o Sistema Modular de Ensino. E a profissionalização de trabalhadores de outras categorias envolvidos no sistema de educação, como merendeiras, porteiros, secretaria”, afirma o coordenador do Sintepp sobre as reivindicações da classe.

Postar um comentário

0 Comentários