O exame de DNA das máquinas: O pai era outro!


Uma frase de Roberto Campos dirigida a um partido político brasileiro poderia muito bem conceituar alguns integrantes da CÚPULA de gestão tucana em Maracanã: "É formada por trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam". A cúpula criou uma REDOMA para tentar blindar a dirigente tucana do município e demonstrar que tudo corre "a mil maravilhas" na cidade. Faz até uma tentativa de transparecer que há trabalho e que o governo tucano tem força e é quem consegue as coisas, veja:

A única obra inaugurada foi em parte edificada pela gestão anterior

A gestão anterior demonizada pela cúpula do poder atual, deixou boas heranças para o município - além de l,6 milhão de reais nas contas da prefeitura (com bloqueio judicial), garantiu máquinas e obras para o futuro.
Em breve, Maracanã estará recebendo mais de 4 milhões para obras que darão solução para o abastecimento de água, recursos assegurados por emenda do deputado José Priante (PMDB) no ano passado. O exemplo ainda segue, pois a única obra inaugurada pelo atual governo tucano é justamente a escola Geraldo Palmeira que teve sua revitalização iniciada no governo passado.
Agora, chegam finalmente as máquinas do programa de aceleração do crescimento 2 (PAC2) que garantem ao município uma motoniveladora, uma retroescavadeira e até o final do ano vai assegurar a entrega de um caminhão basculante. O PAC2 recebeu no ano passado toda a documentação do município para que ficasse habilitado a receber as boas conquistas, que são máquinas para serem utilizadas efetivamente na manutenção e abertura de vicinais, melhorando o escoamento da produção agrícola e garantindo melhores caminhos para o nosso povo.
O programa foi criado para atender municípios com menos de 50 mil habitantes e critérios bem definidos e a habilitação feita pelo governo anterior em 2012.

Parabéns, Maracanã!

Prazo para concorrer a máquinas do PAC 2 é prorrogado

19/09/2012 06:58

Prazo para concorrer a máquinas do PAC 2 é prorrogado

Foto: Albino Oliveira/MDA

Municípios com até 50 mil habitantes têm até o dia 31 de outubro para concorrer a máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). O prazo, que venceria no último 18, foi estendido para dar uma nova chance a mais de 500 prefeituras de municípios que se enquadram nos critérios estabelecidos pela Portaria MDA n. 43 de 15 de julho de 2012 e ainda não apresentaram propostas para receber os equipamentos. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) doará, nesta etapa, 3.591 retroescavadeiras e 1.342 motoniveladoras destinadas à recuperação de estradas vicinais - vias importantes para o escoamento da produção da agricultura familiar. O formulário de cadastramento está disponível no portal do MDA.

O processo de inscrição contempla três etapas principais: cadastramento, até o dia 31 de outubro; entrega de documentação e análise, de 1º a 16 de novembro; deliberação e divulgação das propostas selecionadas em 19 de novembro. O número de habitantes de cada município terá como base a mais recente estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Portal do Ministério do desenvolvimento agrário

N PA 11451 Gurupá Enviada Individual Recebeu 1° etapa SIM
N PA 13501 Igarapé-Açu Enviada Individual SIM¹ SIM - 1° grupo²
N PA 13375 Inhangapi Enviada Individual SIM¹ SIM
N PA 11812 Irituia Enviada Individual Recebeu 1° etapa SIM
N PA 8997 Jacareacanga Enviada Individual SIM¹ SIM - 1° grupo²
N PA 14727 Juruti Enviada Individual Recebeu 1° etapa SIM - 1° grupo²
N PA 14803 Limoeiro do Ajuru Enviada Individual Recebeu 1° etapa SIM - 1° grupo²
N PA 11800 Mãe do Rio Enviada Individual SIM¹ SIM
N PA 14598 Magalhães Barata Enviada Individual SIM¹ SIM
N PA 14611 Maracanã Enviada Individual SIM¹ SIM - 1° grupo²
N PA 14711 Marapanim Enviada Individual SIM¹ SIM
N PA 11989 Medicilândia Enviada Individual Recebeu 1° etapa SIM - 1° grupo²
N PA 14841 Melgaço Enviada Individual Recebeu 1° etapa SIM - 1° grupo²
N PA 14987 Mocajuba Enviada Individual Recebeu 1° etapa SIM - 1° grupo²

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Os puxas sacos pensam que somente o critério do puxassaquismo prevalece entre as esferas de governo. Outra é a ideia de que somente quem é puxa saco da prefeita é maracanaense verdadeiro...esses idiotas revelam que não tem cérebros.

    ResponderExcluir
  2. O wagner maior puxa saco gala seca, junto com Raissa nogueira e essa turma ai isael nathália paulo isis otoniel quando um posta só eles mesmo comentam e curtem só os empregados da pmm. uma bosta mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não existe pai da criança, isso é uma iniciativa do governo federal. Se é para dar o mérito à alguém que seja ao antigo diretor de Agricultura "O nando", que cadastrou Maracanã para o recebimento da viatura agrária(Aquela azul) e da motoniveladora que só agora foi entregue. Agora não me venha com demagogia de que o trabalhou começou agora.

    ResponderExcluir