Estudantes ocupam Uepa de Igarapé-Açu


Estudantes realizaram hoje na cidade de Igarapé-Açu, uma manifestação nas ruas e ao final ocuparam o prédio do campus X da Uepa.
O ato é contra a redução de cursos e de números de vagas no campus. No início da tarde de hoje, os alunos decidiram acampar em toda a universidade.
Nos anos anteriores a Uepa ofertava vagas para os cursos de Pedagogia, Matemática e Geografia. Mas, segundo os alunos, no vestibular de 2014 só haverá 40 vagas para o curso de pedagogia.Segundo Deybe Souza, integrante do diretório da Uepa, além dos estudantes, toda a população de Igarapé-Açu está revoltada. “É um verdadeiro absurdo diminuírem de 120 para apenas 40 vagas e sendo somente para um curso. Nós queremos a volta dos cursos e também a inclusão de novos”, afirma o estudante.
Deybe conta que a manifestação está recebendo o apoio também de outros municípios, que não concordam com a postura da Uepa. “Nós estamos acampados no campus e só vamos sair de lá quando o reitor, ou alguém que tenha o poder de deliberação, vá ate lá conversar com a gente”, diz.
Vários estudantes do município de Maracanã, concluintes do ensino médio na Escola Estadual "Presidente Kannedy" e que estarão concorrendo no processo seletivo da Uepa também participaram da manifestação pela manhã.





































Fonte: Dol
Imagens: Facebook Dalila Dias

Postar um comentário

0 Comentários