Decisão judicial ainda não cumprida em Maracanã


A prefeita do município de Maracanã, nordeste paraense, Dica Costa (PSDB) descobriu a "roda" para a humanidade: desencantou uma ideia fabulosa e que promete gerar moda num belo quadradinho de oito - é a primeira no Pará a dizer que não cumpre decisão judicial.
A decisão é do juiz da comarca de Igarapé-Açu, Dr. Maurício Pontes, destacado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, para julgar a questão dos concursados de 2005, que foram afastados "na marra", sem abertura de processo administrativo e por simples portarias.
Os concursados que aguardam a reintegração às suas funções de origem, bem como, o pagamento integral dos meses em que foram tolidos de trabalhar, já estão se organizando para pedir audiência à presidência do Tribunal de Justiça do Estado, solicitando o "remédio" legal para quem descumpre decisões judiciais - e que até o "camaleão do saudoso Mimo" sabe: a prisão da nobre do prefeita.

O caso do Piauí:

"O Promotor de Justiça do Piauí, Écio Oto Duarte, em manifestação no Processo nº 0000047-55.2013.8.18.0029, que tramita na Comarca de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, pediu a prisão preventiva do prefeito de José de Freitas, Josiel Batista da Costa (PSDC), alegando que o Chefe do Executivo Municipal vem descumprindo uma ordem judicial, referente a reintegração de servidores aprovados em concurso público, que ele demitiu logo que assumiu o cargo de prefeito"

O caso do Ceará
.

Juiz de Canindé determina prisão de prefeito e secretários por descumprimento de ordem judicial -

O juiz Antônio Josimar Almeida Alves determinou a prisão do prefeito de Canindé, Manoel Cláudio Pessoa Cardoso, e do secretário de Finanças do Município, Jorge Luís Coelho Lopes, por descumprimento... de ordem judicial. A ...












Imagens: Facebook da prefeita do município de Maracanã, Dica Costa (PSDB).


Postar um comentário

2 Comentários

  1. É isso que acontece com toda e qualquer cidade que elege pessoas sem formação política alguma, pessoas que visam apenas alimentar seu ego, não se importam se seus atos prejudicam pais e mães de famílias,que passaram noites em claro estudando para serem aprovados em concurso público,abdicaram horas ao lado da família em prol do estudo, para no final serem exonerados por esses pseudopolíticos, que se elegem e acham que se tornaram donos da cidade e da vida do povo, pensam que são deus, que estão acima do bem e do mal, essa fulana que se diz educadora e que se elegeu prefeita, não passa de um poço de arrogância e maldade, não respeita ninguém, a resposta dela vai vim na próxima eleição, se tiver vergonha na cara nem concorreria mais, pois tenho certeza que a justiça divina não falha e ela não se elegerá mais nem para representante de bairro, pois já foi provado que a única coisa que ela representa são seus interesses, seu marido, seu filho, sua nora e seu "amigo colorido" o senhor baiano, há isso ela defende e como defende.

    ResponderExcluir
  2. É isso que acontece com toda e qualquer cidade que elege seus prefeitos e vereadores sem formação política alguma, políticos que visam apenas alimentar sua conta bancaria ou você acha que os nossos amados vereadores fazem alguma coisa por nós. Vereador pra ganhar eleição distribuir pacotes de drogas para seus eleitores, vereador induz bando de delinquentes para destruir delegacia.prefeita que chama assessores de outros estados como São Paulo e Outros Municípios como Santa Maria e Belém. Falando serio agora prefeita e vereadores eles não tem culpa de nada, quem colocou eles nisso foi nós eleitores, temos o que merecemos e uma verdade nua e crua.
    Temos exemplos de Grandes " PREFEITOS" Botelho, Queiroz, Rafael, Tinoco.E mesmo assim votamos no "CERTO". Eu fui criada no meio desse prefeitos (Botelho e Rafael) hoje eu tenho nojo de político.

    ResponderExcluir