Corpo de jovem que caiu no rio Guamá após acidente é encontrado


Corpo de Marcelle é encaminhado para IML


Marcelle (vestindo camisa verde e acenando) com os outros ocupantes da rabeta momentos antes do acidente que tirou sua vida, no rio Guamá (Foto: Reprodução/Facebook)


Terminou de forma trágica o acidente envolvendo uma lancha e uma rabeta - embarcação de pequeno porte - ocorrido no início da noite de sábado (21), no rio Guamá, em Belém. O corpo da jovem Marcelle Rodrigues, 19 anos, que estava desaparecida desde o dia do acidente, acabou encontrado nesta segunda-feira próximo da Alça Viária e já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização da perícia.

O corpo de Marcelle foi avistado por pescadores, que acionaram o Centro Integrado de Operações (Ciop) por volta do meio dia de hoje. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que seguia com as buscas, foi deslocada para as proximidades da ponte da Alça Viária. De acordo com as autoridades, o corpo já estava em estado avançado de decomposição em função do tempo em que estava no rio.

Uma foto divulgada no Facebook mostra a jovem com outros passageiros momentos antes do acidente fatal. Os demais ocupantes da rabeta sobreviveram e da lancha que provocou a colisão sobreviveram.

ENTENDA O CASO

Marcelle caiu no rio Guamá após uma colisão entre a rabeta em que estava com outros passagieros e uma lancha pilotada pelo investigador Alberto Barbosa.

O filho do investigador foi acusado de agressão por uma repórter, que registrava os momentos após o acidente. Ele preferiu não se identificar, mas se defendeu alegando que se sentiu "coagido" durante a gravação e apenas reagiu. Os ocupantes da lancha também foram acusados de não prestar o devido socorro às vítimas, mas em conversa com o DOL a acusação também foi negada. O jovem também alegou que tanto ele quanto o seu pai, que pilotava a lancha, possuem habilitação para conduzir a embarcação.

A polícia informou que um inquérito já foi aberto para apurar o caso.

(DOL com informações de Paulo Moraes/RBA TV)

Postar um comentário

0 Comentários