PASEP: uma tragédia anunciada


O blog já havia antecipado e realmente tudo se confirmou hoje no primeiro dia de pagamento do Pasep: o governo de Maracanã não informou na RAIS o nome de quase 85% dos servidores municipais que trabalharam no ano passo, ocasionando perdas para os trabalhadores que deixarão de receber o abono no valor de um salário mínimo e o que é também bem grave, a Prefeitura com isso deixa de injetar na economia do município um valor de quase MEIO MILHÃO DE REAIS.
A explicação para a "barbeiragem" é muito simples: falta de competência, o que alguns querem "tapar o sol com a peneira" se revela agora, a cúpula do governo do PSDB em Maracanã está perdida igual "cachorro quando cai do caminhão de mudança".
O procedimento de informação do Pasep é uma das tarefas mais simplórias que há no âmbito da administração pública, basta selecionar no sistema de folha de pagamentos os servidores que trabalharam no ano passado pelo menos um mês. Algo muito singelo!
O fato vai render muito, pois os servidores com justa razão irão buscar seus direitos, como a Prefeitura não pode mais informar os nomes, haja vista que o prazo terminou no mês de março, os recursos de quase meio milhão deverão vir de algum lugar.
O Blog coloca-se á disposição para junto com os servidores prejudicados buscar alternativas na luta pela garantia dos direitos sagrados. Não podemos calar diante de tanta incompetência, irresponsabilidade e perseguições.

Veja o que diz o apresentador do programa "Barra Pesada" da RBATV

Acabaram de me informar que a prefeita do municipio de maracanã não que pagar O PIS PASEP dos servidores. Eu vou conversar com a chefia de Reportagem para liberar uma equipe de reportagem até o municipio para verificar essa situação. Sera que a prefeita que ficar com todo esse dinheiro dos servidores públicos. So podia ser do governo tucano. O que a senhora esta fazendo prefeita Dica uma que não tem médicos no municipio a situação esta precaria nessa cidade.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A TENÇÃO A PREFEITURA DE CENTRO DO GUILHERME,NÃO INFORMOU ,A RAIS O SEJA O PASEP,AO SEUS FONCIONARIO,A PREFEITURA NEGA QUE JAINFORMOU,MAIS NIMGUEM RECEBEU,SEGUNDO O BANCO DO BRASIL,DISMENTE A PREFEITURA DE CENTRO DO GUILHERME,NÃO FOI INF.A RAIS,FONCIONARIO PROMENTE DENUCIAR AO MINISTERIO DO TRABALHO

    ResponderExcluir