BR 316 continua interditada

Rodovia BR-316 permanece interditada por manifestantes

Moradores querem pavimentação e construção de ponte em Bragança


Pelo menos 600 manifestantes continuam bloqueando a rodovia BR-316, no quilômetro 95, na manhã desta segunda-feira (26), para reivindicar a pavimentação da BR-308, localizada em Bragança, nordeste paraense. Os manifestantes voltaram para a rodovia na madrugada de hoje e disseram que só vão deixar o local quando forem atendidos pelas autoridades. Devido ao protesto, o trânsito está parado no trecho, somente viaturas da Polícia Militar e ambulâncias são liberadas pelos manifestantes.
Para chegar à Belém, os motoristas estão desviando pela cidade de Igarapé-Açu, que, aliás, está bastante movimentada.

De acordo com Gilberto Pires, um dos coordenadores do movimento, uma comissão formada por seis lideranças comunitárias deve ser escolhida nesta manhã em votação para ser recebida pelo Governador do Estado, Simão Jatene, em uma audiência  em Belém, na tarde de hoje.
'Se for preciso, vamos continuar interditando e só vamos sair assim que formos atendidos. Várias pessoas estão revezando para manter o movimento ativo', disse. A comissão deve seguir para Belém no inicio da tarde. 

Durante o fim de semana, os moradores também interditaram a ponte Sapucaia, entre Viseu e Augusto Corrêa. Além da pavimentação da BR, os manifestantes querem a construção de pontes de concreto e asfaltamento da PA-462, que interliga as vilas de Araí, Fernandes Bello e Açaiteua, assim como as cidades de Viseu, Augusto Corrêa e Bragança.

Redação Portal ORM

Postar um comentário

0 Comentários