Araujolândia e Neveslândia

E na segunda-feira passada, o programa nacional da rede Bandeirantes "CQC", apresentou em seu quadro "Proteste Já!", o caso da cidade de Joanésia, no interior de São Paulo que,segundo o programa, poderia também se chamar "Alvaregolândia", pois são muitos parentes do prefeito exercendo cargos públicos, inclusive seis secretarias municipais.
O caso é muito semelhante com a situação dos municípios de Maracanã e Curuçá, no estado do Pará. Aliás, são os únicos municípios da região que além de prefeita mantêm primeiro-ministro. Em Curuçá, a prefeita é Nadege Passinho (PSDB), apelidada pelo povo de "JADEVE" que na verdade pouco manda, estando o município nas mãos de seu esposo, o ex-prefeito Josué Neves. Já em Maracanã, a prefeita Dica Costa (PSDB), que recebeu do povo os carinhosos apelidos de "Manicure" e "Lacraia", delega seus afazeres ao primeiro-ministro, seu esposo Luiz Araújo, antes conhecido na cidade como Tostão e agora chamado carinhosamente pelo povo de "Milhão".
A quantidade de parentes na folha de pagamento da Prefeitura dos dois municípios assustou até mesmo técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), já até acostumados às aberrações acontecidas em algumas cidades.
A investigação do Blog nos documentos entregues ao TCM no primeiro quadrimestre vão demonstrar os parentes que não estando como titulares de secretarias, preenchem diversos cargos menores no segundo escalão.
O programa CQC fez a leitura ao vivo dos preceitos constitucionais que proibem a prática do Nepotismo, quem sabe as nobres prefeitas ainda não leram os artigos.

Sizenando Lupércio (Editoria/atualidades-Regional)

Veja o vídeo do programa CQC e compare com a realidade dos dois municípios.





Postar um comentário

0 Comentários