Direto de Algodoal

A força tarefa (GRPU, SEMA, Policia federal e outros orgãos) já estava planejando havia tempo a retirada de várias barracas, casas de shows e construções irregulares que afetam as áreas protegidas de manguezais e as praias na ilha de Maiandeua, Vila de Algodoal. Entre os espaços mais conhecidos está o "Raiz do Mangue", que foi desmontado e retirado do local. Segundo informações, o "Bar da Pedra" será recuado após o mês de Julho, mas mantido na praia. Os dois espaços são famosos por concentrarem as baladas mais concorridas durante os feriados e no verão.
Após o mês de férias também serão retiradas as casas que estão localizadas em cima de dunas.
É importante que os orgãos e a prefeitura do município agora auxiliem na articulação para que tais espaços venham a funcionar em locais bem mais adequados e que possam garantir o lazer dos paraenses com preservação da natureza, especialmente, em Algodoal, onde as belezas naturais são paradisíacas.
A retirada do maior "point" de Algodoal no dia 05 passado, para marcar o dia internacional do meio ambiente 2013 na história do Pará causou polêmica na internet e entre os moradores da ilha. O importante é que faça todo o possível para aliar lazer, boa música, agito com preservação, consciência ambiental e defesa da natureza. Veja abaixo algumas repercussões e imagens dos locais.

Casas nas dunas serão remanejadass


Bar da Pedra será recuado após o mês de Julho



Raiz do Mangue foi demolido






Uma manifestação na internet



Imagens: Rede social Facebook (Luana, Madson, Mariza)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. As construções irregulares não e um caso isolado apenas do município de Maracanã.Elas se estendem em todo litoral Paraense,provocando vários danos ambientais, pois são propriedades edificadas em lugares proibidos sem contar que grande parte também e com o proposito da especulação imobiliária.Então se faz necessário uma politica onde o bem comum seja para todos e não para alguns.

    ResponderExcluir
  2. MEU BATALHÃO SAIU NA RUA ; MOSTRANDO A SUA BELEZA , NÃO DESTRUIR NOSSO MANGUE É ISSO QUE DEUS NÃO QUER , SE DESTRUIR NOSSAS DUNAR VAI ACABAR COM A BELEZA DE NOSSAS PRAIAS. VIVA 28 DE JUNHO . DIA DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA DE MARACANÃ.

    ResponderExcluir