Havia muito tempo não se encontrava na administração pública no estado do Pará uma aberração tão grande como a "marmota" descoberta no município de Maracanã durante o mês de abril: a máfia instalada na secretaria de educação do município comanda um esquema de distribuição de carga horária que ultrapassa todos os limites legais. Em detrimento de professores que labutam há muitos anos na educação dedicando-se na construção da cidadania dos filhos maracanaenses, um pequeno grupo de pessoas resolveu estabelecer suas próprias remunerações e funções.
Pessoas "apadrinhadas" da atual prefeita do município - que talvez nem tenha conhecimento do que está por debaixo das cores amarelas - recebem 350, 450, 550 e até incríveis 800 horas da professora Marluce Alves Brito, que ainda tem dois filhos com mais 350 horas, chegando a quantidade astronômica de 1.150 horas na família, o que garante uma renda de quase 10 mil reais, só perdendo mesmo para o salário da gestora do município.
O fato investigado gera o "Esquema do Folhão" - uma estratégia de corrupção que está sendo denunciada e deverá ser apurada por uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal, já que é um fato determinado e comprovado e poderá ser a "ponta do iceberg" para outras irregularidades que estão acontecendo.
Veja agora detalhes das informações sobre os Marajás da Educação incluídos no "Esquema do Folhão"
Marluce Alves - Rainha de hora-aula com 800 - imagem: Facebook |
* Marluce Alves de Brito, professora concursada, integrante da cúpula do governo tucano, exerce grande influência na corte do poder. Atualmente é diretora de ensino na SEMED com carga de 200 horas; lotada também como professora de arte na escola "Francisco Nunes" com 200 horas; Atua ainda de fato como diretora e assina pela escola "Nels Nelson", onde foi contemplada com mais 200 horas e fecha mais uma "boquinha" com o dinheiro do contribuinte lotada como professora na escola "Acy de Jesus Barros". Além disso, mantém seus dois filhos: Mayara Alves de Brito, professora de CFB na escola "Francisco Nunes" com mais 200 horas e Marcelo Alves de Brito, que é técnico de informática na secretaria de educação com 150 horas, responsável pela digitação da lotação oficial.
* Raimundo Nazareno Fonseca é presidente do DEM no município que coligou com o PSDB nas eleições passadas, nomeado secretário adjunto de educação, onde trabalha 200 horas, acresce seus rendimentos com mais 150 horas na escola "Ezequiel Lisboa" e básicas 200 horas na escola "Francisco Nunes", como professor de História. Ao todo, Nazareno mantém singelas 550 horas.
Raimundo Nazareno - incríveis 550 horas - imagem Facebook |
* Edenilson M. Ferreira, conhecido pelo apelido de "Rato" é ex-coordenador geral do Sintepp e hoje desfruta de fabulosa soma de 300 horas como diretor na escola "Francisco Nunes". O estabelecimento escolar ainda tem outro integrante da coordenação do Sintepp na vice-direção com 250 horas, o professor Gerson do Rosário Costa, conhecido por "Moreno".
* Wagner Silva é o coordenador regional do Sintepp, concursado como agente administrativo com 180 horas no gabinete da secretaria de educação, dribla a legislação exercendo irregularmente o cargo de professor de educação física, o que não pode ser acumulado, com mais 150 "horinhas", tornando-se um bom moço com básicas 320 horas.
Wagner Silva, Princípe da extrapolação - 320 horas - Imagem Facebook |
* Hericton João da Costa Raiol é agente administrativo concursado da secretaria de educação para trabalhar 180 horas, mas foi agraciado de forma irregular como professor temporário para exercer mais 150 horas na escola "Ezequiel Lisboa".
* José Raimundo dos Santos Ferreira é o atual coordenador do Sintepp, lotado com 100 horas na secretaria de educação e com mais 120 horas na escola "Francisco Nunes", extrapolando o limite legal que deveria de ofício combater. É o menos aquinhoado dos extrapoladores.
* Michele Monteiro é coordenadora da escola infantil "Clube de Mães" com 200 horas, mas nas horas vagas completa a humilde remuneração com mais 150 horas como professora da disciplina "estudos amazônicos" na escola "Francisco Nunes", totalizando a marca de 350 horas.
Quantos educadores trabalham com 100 horas? Você mesmo pode conferir na lotação oficial. São pais de famílias qualificados, muitos com pós-graduação, humilhados, contando "trocados" para fechar o orçamento do fim do mês. Centenas de professores que estão no programa federal Plataforma Freire, continuam com zero hora. Alguma coisa está errada!

13 Comentários
ESSA MÁFIA ESTA PARECENDO COM AQUELA QUE FOI DESCOBERTA QUANDO A VELHA DICA ERA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, ONDE OS CONTRA-CHEQUES DE VÁRIAS PESSOAS VINHAM TOTALMENTE AGRACIADOS COM SALÁRIOS ACIMA DO NORMAL, ONDE AS MESMAS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA ESTÃO DE NOVO SE DANDO BEM COMO MARLUCE, WAGNER CAGANEIRA, VÂNIA, MARGARETE, RIVALDO, PRETO, E OUTROS... PARECE QUE A VELHA DICA SE ESFORÇOU A ENGANAR O POVO SÓ PARA SE DÁ BEM JUNTO COM SEUS COMPARSAS, POR ISSO ELES NÃO QUEREM MAIS DÁ EMPREGOS AOS OUTROS, O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO JA ESTA DIVIDIDO, CARGAS HORÁRIAS MARAVILHOSAS, TEM QUE SER DENUNCIADO SIM, COLOCAR ESSES MAL PROFESSORES NA CADEIA JUNTO COM A VELHA DICA...
ResponderExcluirAcho que vc está equivocado, vc não me conhece, deve ser mas um daqueles que retransmite a mensagem sem saber a veracidade da informação. Quanto ao seu comentário, só fiquei sabendo por terceiro, pois não perco tempo a ler postagens de bloguinho de quinta categoria,trabalhei sim na administração da Profª DICA como agente administrativo concursado, mas em nenhum momento fiz parte da equipe lotação, vc deveria pensar 2 vezes antes de mencionar o meu nome em comentários vadios, vc é tão mal informado que atualmente não trabalho pela prefeitura.
ExcluirEU SÓ TENHO A PERGUNTAR UMA COISA:
ResponderExcluirCADÊ A PORCARIA DO SINTEPP DE MARACANÃ, VIROU SINDICATO MERCENÁRIO...
Ao nosso grande campeão João Victor, eu sugiro uma forma de apoio de retirar 100 horas da Srª Marluce e doar para nosso grande campeão que não precisaria mendigar para conseguir as suas passagens para disputar na sua categoria e levar o nome de Maracanã cada vez mais longe.
ResponderExcluirEsse campeão luta com seu suar e com todas as dificuldades derrotando os seus oponentes no tatame, diferente desta senhora que ganha mais do que os bancários do estado, os vereadores, etc. sem fazer esforço nenhum. Assim tá bom demaaaaais!!!!!
Foi aprovado um novo slogan para a Senhora Marluce: QUEM AMA, CUIDA DO MEU BOLSO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO CAGANEIRA QUER SER A BICHA DAS RAZÕES, EI!! TE TOCA O TEU CONTRA-CHEQUE ERA FATURA QUANDO A DIQUINHA ERA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, QUEM DIRA AGORA Q ELA É PREFEITA ! OPS!! MARIONETE DO MILHÃO E DO CORNÃO.KKKKKKKKKKK
ResponderExcluirQUEM AMA CUIDA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MINHA BOLSA!!!
Todos unidos na campanha "ME LOTA MARLUCE"..como diz o ditado os de ksa são sempre os últimos a saberem...pra bom entendedor meia palavra basta!!
ResponderExcluir:)
E A CAMPANHA ME LOTA MARLUCE CONTINUA, É POVO DE MARACANÃ, QUE LUTOU, BRIGOU, PASSOU FOME, DEU DINHEIRO PARA COMPRAR GASOLINA PARA A CAMPANHA DA DICA E TAMBÉM PARA COMPRAR COMIDA PARA ELA, TAÍ O QUE VOCÊS GANHARAM DELA, A DESCOBERTA DE MAIS UMA MÁFIA, É POR ISSO QUE QUANDO VOCÊS VÃO ATRÁS DE EMPREGO ELA DIZ QUE TA CHEIO O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, MAS, NÃO É O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS QUE ESTA CHEIO E SIM É A CARGA HORÁRIA DESSES LADRÕES QUE ESTÃO NA RELAÇÃO E LOTAÇÃO OFICIAL, IMPRIMAM ESTA LOTAÇÃO E MOSTREM A TODOS OS OUTROS QUE VOTARAM NA LADRADICA E MANDE PARA OS INTERIORES DE NOSSO MUNICÍPIO PARA QUE ELES SAIBAM DE TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO, E ESPERO QUE DESTA VEZ OS NOSSOS VEREADORES NÃO SE VENDÃO DE NOVO PARA ELA, PORQUE ESSA ESTRATÉGIA JA ESTA MANJADA, MOSTREM QUE FORAM ELEITOS PARA TYRABALHAR PELO POVO E NÃO PELO BOLSO DE VOCÊS, CRIEM VERGONHA E FAÇAM JUZ AO SALÁRIO QUE O POVO LHES PAGA.
ResponderExcluirENQUANTO OS PROFESSORES ALUNOS DO PARFOR COITADINHOS LUTAM POR ALGUMAS MIGALINHAS DE HS ELES TÃO BAMBURRANDO SENDO QUE ELES FICAM BRIGANDO NA JUSTIÇA E NUNCA TEM VAGA PORQUE JA FOI FEITA A LOTAÇÃO COM OS FUNCIONARIOS DA SEMED AI ELES FICAM SEM NEM UMA VEREADORES OLHEM POR ESSES PROFESORES JA QUE TEM LEI E DECRETO QUE AMPAREM ELES FAÇAM ISSO VEREADORES.
ResponderExcluirO SINTEPP DE MARACANÃ POR TA SEDO BENEFICIADO ENFIOU A LINGUA NO KÚ PQP CADÊ O CAGANEIRA DE EDUCÇÃO NAO ENTENDE NADA E AINDA TIRA VAGA DE PESSOAS QUE TA SE QULIFICANDO TAÍ ESSE PROFESSOR DE EDUCAÇAÕ FÍSICA VERGONHA, ESSA E A EDUCAÇÃO QUE TANTO A VELHA DICA DISSE QUE IA MELHORAR NO MUNICIPIO E OS ALUNOS DO PARFOR TOMARAM NO RABO AXANDO QUE ELES IRIAM LOTA-LOS AIIIIIIIIII COITADOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSS, VAMOS LÁ PRESIDENTE DA CAMARA E VICE FAÇAM ALGUMA COISAÑAO SE VENDAM PRA ESSA MAFIA OU VÃO TA LOLABORANDO PRA QUE MARACANÃ AFUNDE, PENSSE NOS PAIS DE FAMILIA QUE VOTARAM EM VOCÊ DAQUI ALGUNS MESES JA TEM DENOVO ELEIÇÕES VAI SER UMA VERGONHA VOCÊS PEDIREM VOTOS PRA ALGUM CANDIDATO SE NAO FIZEREM NADA AGORA PENSEM NISSO É UM (APELO DE UM PAI DE FALÍLIA)
ResponderExcluirENTÃO QUER DIZER QUE TODA AQUELE BRIGA QUE ELES FAZIAM CONTRA O ÍCARO E O TINÔ NÃO ERA PARA O BEM DA CIDADE DE MARACANÃ, MAIS SIM PARA O BEM DE SEUS BOLSOS, UM BANDO DE HIPOCRITAS E INVEJOSOS, COITADA DESSA CIDADE COMO NÃO DEVE ESTÁ,GENTE VCS PRECISAM FAZER ALGUMA COISA ESSA MAFIA TÁ PEGANDO PESADO HEIN,.
ResponderExcluirA PREFEITA DISSE Q A CIDADE SE ENCONTRAVA EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA. O Q NÃO ERA VERDADE! AGORA SIM, ESTÁ EM ESTADO CALAMITOSO!!! AS RUAS SÓ BURACOS, MATO TOMANDO CONTA DA CIDADE, "PISCINÕES" PÚBLICOS FEITOS NAS RUAS PELA SECRETARIA DE ÁGUA E ESGOTO, BURACOS SÃO FEITOS, NÃO TAPADOS E COM A CHUVA TRANSFORMAM-SE EM VERDADEIROS "PISCINÕES DE MARAKA" SALÁRIOS ARROMBADOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BANDO DE HIPÓCRITAS, TAÍ, QUEM VOTOU TOMOU NO UUUUUUUIIIIIII!!!!!!
ResponderExcluirheita não ha mas o que se pensar ou que se reclamar.........o fato é que cada um tem a sua vez de mama nas tetas da prefeitura,infelismente quando votamos queremos progresso pro municipio de forma geral não apenas pára privilegiados,4 anos não demora passar
ResponderExcluir