Dona Marina Santos, 73 anos, uma pessoa muito simples, dedicada mãe e avó, prestativa, uma excelente anfitriã - recebia a todos em sua casa no bairro do Jurunas em Maracanã, com um sorriso e sempre um cafezinho quente com farinha de tapioca. Era nossa madrinha aqui no Blog, sempre prestadora de bons conselhos. Viúva do vereador Nerito Santos, que marcou sua história como parlamentar dedicado às causas sociais do município e bom esportista, uma entusiasta do futebol do Jurunas. Mãe dos professores Arnélio e Ceita, o motorista Julio, o comerciante Denilson e também do politico Tinô dos Santos, que foi gestor da cidade nos últimos seis anos.
O velório de dona Marina aconteceu na sua casa simples do Jurunas, bem ao seus estilo, com o quintal cheio de gente, muitos amigos e amigas cultivadas ao longo de sua vida. Lá tinha muita gente, principalmente, a sua gente simples: o povo!
O sepultamento aconteceu no cemitério de Sâo Miguel Arcanjo, às 10 horas de sexta-feira, quando a população fez um grande cortejo para se despedir da nossa madrinha.
0 Comentários