Quando o diabo não vem, manda o secretário


Em Maracanã, na vila de São José do Caripí, uma localidade pacata, onde o tempo passa mais devagar com a paz que faz muito bem a alma, o fim de semana é tranquilo e de descanso para os moradores em sua maioria cultivadores de roça: crianças tomam banho de igarapé e brincam de "pira" na água; os mais idosos aproveitam para uma boa rodada de prosa movida pelo bom café torrado ali mesmo na vila.
No último fim de semana, nada foi assim, o domingo mesmo foi um tormento: um servidor comissionado da secretaria municipal de saúde resolveu virar o "capeta" na vila em cima de uma motocicleta, fazendo muito barulho, carregando muita "birita" pra cima e pra baixo e para completar invadiu o campo de futebol do lugar vindo a colidir com o pau da trave.
O rapaz muito embriagado não respeitou nenhum limite de velocidade e atormentou os moradores.
Bem, nada mais grave - felizmente - aconteceu. Então tudo estaria certo, não fosse a motocicleta justamente um veículo oficial da secretaria de saúde de Maracanã, doada no último ano de governo de Ana Júlia, para a prefeitura realizar o combate às endemias. O que mais assustou aos moradores foi o fato da motocicleta em questão trazer ainda um belo adesivo: Quem ama cuida!

Postar um comentário

0 Comentários