Naufrágio no rio Arari

Aumenta o número de vítimas fatais de naufrágio

Aumenta o número de vítimas fatais de naufrágio    (Foto: Cleiton César/Internauta)
(Foto: Cleiton César/Internauta)
As últimas informações repassadas pela Marinha do Brasil apontam que, até o momento, o naufrágio do navio "Leão do Norte" soma 13 mortos. A embarcação afundou nas águas do rio Arari na madrugada desta sexta-feira (19), quando passava próximo ao trapiche de Cachoeira do Arari, no arquipélago Marajó. A Marinha confirma que, dos corpos encontrados até o momento, quatro são de crianças.
Os corpos estão sendo levados para um ginásio da cidade de Cachoeira do Arari. Após a realização de perícia, eles deverão ser liberados às famílias.
O "Leão do Norte" transportava cerca de 85 passageiros e aproximadamente 30 deles continuam desaparecidos. Até agora, 46 vítimas foram resgatadas com vida. O navio partiu da Vila do Arapixi, no município de Chaves, também no Marajó na noite de quinta-feira (18). A embarcação naufragou a 500 metros do trapiche de Cachoeira do Arari. Quando a embarcação começou a afundar, muitos passageiros estavam dormindo no porão, o que teria dificultado a saída dos passageiros.
   
Equipes da Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros e da prefeitura local estão realizando as buscas. As causas do naufrágio ainda são desconhecidas. A Marinha informou que abrirá inquérito para apurar as responsabilidades sobre o caso. O resultado está previsto para sair em 90 dias.
Alguns dos sobreviventes estão hospitalizados, mas a maioria precisou apenas de atendimento médico. Moradores de Cachoeira do Arari se organizaram, ainda na madrugada, e arrecadaram roupas e comida para serem doadas aos sobreviventes.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se nós não nos ajudarmos, quem será por nós? Apenas aqueles de religião mais fervorosa, acreditarão em milagres. Mas o milagre somos nós quem fazemos. Vamos nos ajudar!

    ResponderExcluir