Ministério Público pede informações sobre PARFOR

A semana começa quente na cidade Maracanã: O Ministério Público por meio do promotor de justiça  Luiz Gustavo da Luz Quadros, notificou a secretaria municipal de educação pedindo informações em 15 dias sobre os professores que são do PARFOR - Plataforma Paulo Freire, mas não estão atuando em sala de aula, substituidos por leigos, sem a devida formação pedagógica.
O assunto tem sido constante nas denúncias no município, pois segundo os professores, a ausência de lotação é claramente perseguição política por parte da prefeita da cidade que pune severamente os professores suspeitos de agirem contrariamente a sua chapa durante às eleições municipais de 2012.






Postar um comentário

3 Comentários

  1. ESTOU MUITO FELIZ POR TERMOS UMA AUTORIDADE EM NOSSA CIDADE PREOCUPADA COM AS INJUSTIÇAS QUE VEM DA PREFEITA DO MUNICÍPIO, DONA "DICA" QUE EU SEI É PEDAGOGA, JA DEU AULAS HA MAIS DE 20 ANOS EM ESCOLAS DENTRO DA CAPITAL, SABE QUE EM SALAS DE AULAS LEIGOS NÃO PODEM SUBSTITUIR PESSOAS COM FORMAÇÃO SUPERIOR. O PROMOTOR EM EXERCÍCIO VEM MOSTRANDO PARA AS OUTRAS AUTORIDADES LOCAIS, QUE FUNCIONÁRIOS E EX-FUNCIONÁRIOS TEM SIM SEUS DIREITOS, E, DENTRO DESSE CONTEXTO TAMBÉM SITO A PERSIGUIÇÃO CONTRA OS CONCURSADOS, QUE ESTÃO LEGALEMENTE REGULARIZADOS DENTRO DO CONCURSO. ISSO TUDO É PERSIGUIÇÃO POLÍTICA SIM, E, EU PERGUNTO CADÊ O SINTEPP DE MARACANÃ, NÃO TRABALHA MAIS, JA SEI, ESTÃO TODOS TRABALHANDO NA PREFEITURA COM CARGOS E SALÁRIOS BEM SIGNIFICANTES, JUSTAMENTE PARA QUE ELES FIQUEM CALADOS, ACEITANDO TUDO O QUE ACONTECE NO MUNICÍPIO, O SINTEPP DE MARACANÃ VIROU MERCENÁRIO, QUE DIRIA, EU QUE SIMPATIZAVA OS IDEAIS DO SINDICATO, AGORA COMO PROFISSIONAL ACHO QUE TUDO AQUILO QUE ELES FAZIAM NADA MAIS ERA DO QUE FAZER CAMPANHA POLÍTICA PARA ESSA PREFEITA QUE AI ESTÁ. É UMA PENA QUE AQUI NA CAPITAL ESSA REALIDADE JA ESTA CHEGANDO AOS OLHOS DO POVO MARACANAENSE QUE AQUI RESIDEM, E, TEMPOS FUTUROS NA POLÍTICA VIRÃO, QUEM SABE ALGUÉM COM UMA VISÃO PROGRESSIVA E NÃO LIGADA NO QUE ENTRA DE DEZ EM DEZ DIAS NA PREFEITURA...

    ResponderExcluir
  2. ISSO É A MAIS PURA REALIDADE CADÊ VOCES SINDICALISTAS QUE LUTAVAM POR DIAS MELHORES EM MARACANÃ,AGORA E A VEZ DE FAZEREM ALGUMA COISA POIS A CIDADE TA CADA DIA AFUNDANDO NÃO TEM DINHEIRO CIRCULANDO COMO ANTES E COMO DIZIAM OS FORASTEIROS NÃO TÃO MAIS NA CIDADE, E O QUE SÃO ESSAS PESSOAS QUE TÃO TRABALHANDO NOS MELHORES CARGOS RECEBENDO OS MELHORES SALARIOS E AINDA GASTÃO O DINHEIRO TODO FORA DAQUI DA NOSSA CIDADE, AIDA BEM QUE É SÓ 4ANOS E QUEM VOTOU NELA AJOELHA E CHORA, E ELA DISSE MESMO Q IA MUDAR A EDUCAÇÃO MAIS NÃO DISSE QUE ERA PRA PIOR, POXA VEREADORES FAÇAM ALGUMA COISSA TOMEM ALGUMAS ATITUDE OU VÃO SE ALIAR A ELA TAMBEM, VEJAM O QUE ELA FEZ COM O GEOVAM MARTINS QUE TANTO O AJUDOU DEU UM PÉ NA BUNDA E AGORA DIZ NOS 4 CANTOS QUE ELE NÃO PRESTA.

    ResponderExcluir
  3. Ministério público queremos vê sua ação nos outros municípios que acontece o mesmo.

    ResponderExcluir