O governo de Maracanã criou um espaço na blogosfera "Por dentro de Maracanã"que fica listado na parte esquerda de nosso Blog, pois divulgamos todos os espaços maracanaenses virtuais. Veja só, numa das postagens intitulada: "Dos recursos em caixa", a Prefeitura tenta enganar os leitores apontando tão somente os recursos do FPM - Fundo de Participação dos Municípios recebidos nos cem dias iniciais de governo.
Sobre o saldo recebido da gestão anterior que ultrapassa o valor de um milhão e seiscentos mil reais não se diz uma palavra, sobre a cota parte do ICMS com lançamentos diários também não consta nada na postagem, nem o Fundo de Saúde e os recursos dos programas sociais. E para finalizar resolveram cortar da transparência os mais de CINCO milhões recebidos para a área de educação, onde os cortes de gratificações e de conquistas históricas estão sendo uma constante.
Para completar, a publicação denomina os recursos da educação de FUNDEF, o antigo fundo que foi criado em 1996 e extinto 10 anos depois para nascer em 2006, o FUNDEB, que universalizou o atendimento à educação básica.
Ninguem entende na cidade a paralisia da economia municipal, visto que os recursos continuam sendo repassados normalmente, mas os moradores não conseguem ver as doses de investimentos, nem a criculação de valores significativos em folhas de pagamento. Será que os educadores serão tratados pelas leis do Fundef, de quase 10 anos atrás?
E por que a prefeitura não publica que já recebeu quase 10 MILHÕES em dinheiro vivo até o momento?
0 Comentários