![]() |
Helder e Marabá no maior amor... |
A bela cidade de Marabá completou seu primeiro centenário transbordando em desenvolvimento: são dezenas de siderurgicas, descobertas de novas jazidas de minério, construção de dois shoppings, o trecho da Transamazônica que corta a cidade duplicada e bem pavimentada com direito a viaduto.
A Prefeitura articulou com grandes empresas para comemorar os 100 anos e teve festa para todos os gostos: Gospel, Djavan, sertanejo, Zeca Pagodinho e Lia Sofia. Os politicos também marcaram presença, inclusive, o queridinho no momento da região - Helder Barbalho. Para os moradores do sudeste e do sul do Pará, a parada já está decidida: querem Helder!
E o governador Simão Jatene não colocou os pés na cidade durante o centenário e faz tempo que não mostra a cara por lá, "tostado vivo" pelo desgaste do plebiscito da divisão, Simão deve estar envergonhado pela situação em que se encontra a rodovia PA 150, trechos inteiros com buracos brincando de pira; a obra do centro de convenções festejado na propaganda oficial se resume em placas. O marketing do governador tucano terá muito trabalho para reverter a situação, pois pelo visto o povo de lá continua unido, mas agora sem Jatene.
Na orla do rio Tocantins, a tranquilidade que dá pra fazer varal |
Na orla do rio, o barco transformado em restaurante |
0 Comentários