Terra do Meio

Sempre me refiro ao restaurante rural Terra do Meio, que fica ali na rua do Uriboca, bem nas cabeceiras do rio de mesmo nome, numa estrada "que o prefeito vai afastar amanhã, segundo o seu André". O município é Marituba, região metropolitana da grande Belém. Bem, muita gente fica perguntando se é interessante, o que tem por lá, o que tem de comida, de bebidas?
Digo que lá é um lugar de boa conversa, ouvir os cantos dos pássaros e agora pode até tomar banho no rio, a cozinha é conduzida por mãos de anjos, mas recomendo a galinha caipira, o pato no tucupi ou uma estonteante caldeirada de peixe. E pra beber, antes das suas preferências oficiais, melhor pedir um "golinho" de licor de Jenipapo ou o meu preferido de "Jamburana". Se não tiver muita gente, peça a gentielza pro "seu André" sentar um pouquinho na sua mesa, ele é escritor, articulista, ecologista, professor, xinguzeiro - é o cara que mais entende da região do Xingu, blogueiro, enfim...tem tanta coisa que o André faz. Ai você se passa de bom filho de Altamira e pergunta do riozinho do Anfrísio. O resto é curtir a conversa e a natureza!
E se você tiver a sorte de cruzar com o jornalista Lúcio Flávio Pinto ou o irmão dele Elias Pinto, que tal puxar uma conversa sobre Amazônia? Bem, ai é coisa pra mandar matar mais uma galinha!

Para matar a curiosidade veja as imagens:

Encantos...
 
Aquela mesa ali na pontinha é um show...

E tem casamento no restaurante...

Olha a noiva chegando na jangada

No atendimento distinto público...

O seu André, o proprietário é o carinha ai no meio dos noivos...

Sossego e natureza

Hora de comer...

O licor de Jamburana...

Passeio de canoa e um bom banho pra refrescar...

Bem, é Amazônia, aqui "às vezes' também chove...

Relax

A montaria, o casco, a canoa

Sim, banho no uriboca
Vai lá!

Postar um comentário

0 Comentários