A VELHACA


O novo governo municipal de Maracanã tem ecoado pelos quatro cantos do município que se encontra em situação difícil devido ao "rombo" deixado pela gestão anterior. Aqui, não tenho procuração para defender ninguem e nem advogado eu sou - o mais próximo que passei da OAB foi quando tomei um bom tacacá na banca Jurídica que fica na ilharga do prédio. Afastei-me definitivamente da secretaria de educação no final de março para concorrer nas eleições de 2012, portanto, ficando distante das ações do governo passado em sua reta final, mas de qualquer forma como cidadão acompanhei de pertinho as contas públicas, assim como o faço hoje.

Veja que a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que fiquem dívidas de um exercício financeiro para outro, a não ser que haja recursos suficientes em caixa (bancos) para os pagamentos devidos.
São permitidas as dívidas em que haja contratos de parcelamento que ultrapassem mais de uma gestão como no caso de Maracanã: INSS,IGEPREV e REDE CELPA.

Sendo assim, posso afirmar que a gestão anterior deixou recursos na ordem de 1,6 milhão de reais, conforme atestado pela justiça que bloqueou os recursos para os devidos pagamentos que estavam pendentes: Folha de servidores, incluíndo parte do décimo terceiro, alguns fornecedores e prestadores de serviços.

Aqui fica um desafio: Não existe "buraco financeiro", todas as pendências tem um lastro financeiro que ficou em contas do banco do Brasil e Banpará, conforme já demonstrado em extratos bancários postados aqui no BlOg.

Portanto, entendo que não há pagamentos, atrasa-se folha de concursados, não se compra merenda escolar e nem material de expediente em razão de má vontade. Não se quer trabalhar e nem pagar!
O meu velho pai que faleceu com 87 anos e nasceu no longiquo ano de 1921 tinha uma palavrinha que muito bem definia isso: VELHACA. Não paga porque não quer!


Postar um comentário

0 Comentários