Uma fantasia: A hidra de lerna

Discussões nas redes sociais quanto ao estado de 'nepotismo' instalado no município de Maracanã e que chama atenção em todo o estado do Pará: Marido, filho, nora, sobrinho em cargos centrais, aliás, o grande eixo do governo - Educação-Saúde-Finanças e Infraestrutura.
Vários internautas já publicaram preceitos jurídicos, súmulas judiciais, acordãos sobre casos semelhantes, o que certamente não esgotará o tema que deve continuar sendo discutido após a folia de momo. Se bem que no carnaval, brasileiro gosta de discutir temas sérios com aquele "toque de humor", principalmente com a sátira das fantasias.
E como é carnaval, vamos deixando temas mais sisudos de lado e recorrer a mitologia grega para enfrentar o nepotismo no carnaval, o que remonta tempos mitológicos em que enfrentar o monstro do nepotismo necessita da força de Hércules e de ajuda de outros, matá-la, ai são outros quinhentos, vamos conhercer a lenda da Hidra?
Ssugestão de fantasia para o carnaval 2013: Hidra de Lerna


Hidra


hidra.jpg
A hidra é um animal da mitologia grega com várias cabeças de serpente, sendo uma delas imortal e corpo de dragão. Foi criada por Juno e era um dos doze trabalhos de Hércules. O seu sangue assim como o seu hálito era venenoso. Se suas cabeças fossem cortadas, elas voltavam a nascer.

Representa o nosso interior ruim, nossas paixões e defeitos, ambições e vícios, o que existe de ruim dentro do nosso mundo interior. Enquanto a hidra, que representa esse monstro interior, não for dominada, enquanto nossas vaidades, futilidades e ostentações não forem dominadas, as cabeças continuam crescendo cada vez mais.

Hércules começou a cortar as cabeças do monstro, mas este se mostrou mais forte e a cada cabeça cortada, duas outras nasciam. Iolau então, passa a ajudá-lo, cauterizando, com uma tocha, os cortes das cabeças da hidra. Dessa forma, as cabeças não nasciam mais. A cabeça imortal foi enterrada em uma vala profunda sob um enorme rochedo, para assim, não regenerar-se mais.






Postar um comentário

0 Comentários