Blogueira cubana no Brasil

A blogueira mais famosa do mundo, Yoani Sánchez, finalmente conseguiu passaporte e autorização para viajar além das fronteiras de Cuba, sua terra natal. A blogueira ficará 80 dias fazendo palestras e visitando outros países e começou pelo Brasil. Na Bahia, onde foi primeiramente recebida com carinho por muitos e com protestos por outros, que são fãs do governo ditador cubano e por isso, acusam a jornalista de ser mercenária e prestar serviços aos Estados Unidos.
Polêmicas à parte, a blogueira colocou a blogosfera em voga no mundo, atinge diariamente 100 mil acessos, menos em seu país, onde seu Blog não pode ser acessado. O blog de Yoane é o "Generación Y" e faz criticas ao regime cubano dos irmãos Castro - um quase morto Fidel e outro governando Raul.
Ontem tornei-me ainda mais fã de Yoane, quando perguntada por repórteres sobre os protestos de grupos pró-cuba em razão de sua vinda ao Brasil respondeu: "É linda a democracia, gostaria muito de participar de um protesto assim em meu país".
Salve, Yoane!






Postar um comentário

0 Comentários