Reinaldo Goulart, 58 anos, pelo nome você jamais reconhecerá, mas é o nosso famoso "macaquinho", caranguejeiro, morador da sede do município de Maracanã. Há duas semanas, "macaquinho" estava no manguezal em frente a cidade, quando foi supreendido por pedaço de pau do mangue que perfurou seu pé direito. No retorno à cidade procurou o hospital, pois a tontura não o deixava em pé, diabético, teve seu estado de saúde agravado e ficou internado por 3 dias, sendo então remanejado para o hospital em Belém do Pará, quando numa cirurgia de emergência teve amputados dois dedos do pé perfurado.
Dois dias depois, o "macaquinho" recebia alta do hospital e ficou bastante emocionado ao ser informado de que a cirurgia obteve o objetivo desejado. É exatamente aí que começa novo calvário para o senhor Reinaldo, pois em vão foram as incontaveis vezes que ligações foram feitas ao hospital de Maracanã pelo serviço de assistência social para que a ambulância fosse enviada e removesse o paciente, já que havia pessoa em situação grave aguardando a liberação do leito.
Com quase dois dias de espera pela ambulância que não veio, Macaquinho foi resgatado por amigos de Maracanã que foram informados por parentes e enfim removido em carro particular para o município de Maracanã.
Mudança de direção
São dois meses de problemas com remoção de pacientes no hospital de Maracanã, duas mortes ocorridas com fortes suspeitas de que houve atraso na saida do paciente, em razão de dificuldades de ambulância. O serviço do SAMU, está funcionado precariamente, já que os servidores que realizaram o curso obrigatório para atendimento neste unidade móvel foram afastados por perseguição política.
Com o objetivo de contribuir com a administração, o BlOg critíca de forma construtiva e sugere as ações:
"Meu caro, Jorginho prefeitinho
Primeiramente te agradecer pelo atendimento com o ônibus lá para os estudantes da vila 4 bocas, eu lamento muito ter incomodado Vossa Excelência pela segunda vez. Agora gostaria de deixar um conselho em forma de pedido: substitua a direção do hospital, tire a atual diretora e coloque a Kássia, uma pessoa mais educada e competente.
Muito obrigado, prefeitinho!
Usuário do SIA/SUS"
0 Comentários