E as aulas começaram hoje em vários municípios e logo após o carnaval será a data oficial de início do ano letivo no restante do Pará. Agora no município de Maracanã, "pelo andar da carruagem" a Secretaria de Educação, atual SEMED, não tem como objetivo atingir 200 dias letivos como estabelece a legislação. As escolas, na sua grande maioria, estão à deriva, sem diretores nomeados, sem servidores para organizar matrículas e regulamentação de documentação. Alguns tucanos emplumados da Secretaria deixam escapar informações que as aulas no município só serão iniciadas no mês de Março, pois a gestora municipal que é professora, não quer abrir o cofre para o funcionamento da educação.
Lamentável, não é isso que estão querendo os apreensivos pais e mães de alunos, sempre preocupados com o futuro de seus filhos e com a necessidade de um ano letivo com conteúdo completo e cumprimento dos currículos.
Não há motivos que possam justificar o atraso no início das aulas de Maracanã, por isso esperamos que os dirigentes educacionais sejam tomados pelo elevado espiríto público e sensibilizados com o intuíto de fazer uma educação sempre melhor.
Salários de temporários do apoio
Muitos servidores municipais do segmento de Apoio (40% FEB) estiveram hoje no fórum de Maracanã reclamando que quase Um milhão de reais, sobras do exercício de 2012 estão depositados em contas da Prefeitura para pagamentos de todos os salários pendentes e que deveriam receber conjuntamente Novembro e Dezembro, mas que um mês foi retirado dos seus contra-cheques.
Um assessor emplumado do governo municipal esteve no Fórum avisando que recebeu ordens superiores para orientar os servidores que ingressem na justiça por meio da Defensoria Pública, para que possam receber seus direitos.
Comentários
Postar um comentário