Presidência da Cãmara de Maracanã

No município de Maracanã, ainda não aconteceu a diplomação da prefeita eleita e dos novos vereadores, mesmo assim os bastidores políticos nos corredores da Camara Municipal estão com as fogueiras bem acesas. São muitas reuniões que acontecem na calada da noite, todas articuladas com o objetivo de discutir a eleição da presidência da Câmara Municipal.
Embora nenhum dos parlamentares eleitos confirme, há uma grande movimentação de bastidores e vários nomes de candidatos. No grupo eleito em composição com a prefeita eleita, a vereadora Natália Botelho disputa como a preferida, pois ao lado de seu esposo, Isael Aleixo, demonstra tem bom trânsito nas articulações. O nome do vereador Geovan Martins, cogitado nos primeiros momentos não nutre nenhuma chance pelas movimentações atuais.
O atual presidente vereador Jesus Siqueira, do PSDB, também articula sua recondução a presidência e tem a confiabilidade de seus pares, mas votos ainda não assegurados.
Porém, é do grupo de oposição (PMDB-PTB-PP) e possivelmente PR, o nome mais forte até o momento para concorrer à presidência do parlamento municipal, trata-se do vereador reeleito, José Casseb, um articulador nato e com trânsito favorável entre seus colegas, segundo as últimas informações, Casseb (PTB) conta com dois votos do PMDB - Sérgio Barbudo e Guto Santos, o voto do PP de Rafael Raiol, da sua colega de partido, vereadora Rosilda e possivelmente o do vereador reeleito do PR, Wesley Lindo. O vereador Rogério Reis (PMDB) também discute sua candidatura.
O certo é que logo após a diplomação, surgirão os nomes lançados oficialmente por seus respectivos, ai que é a hora da cobra fumar.
Jose Casseb
Casseb, o favorito
Dr. Jesus
Dr.Jesus - chances de reeleição
Nathalia Botelho
Natália, candidata do governo PSDB

Postar um comentário

0 Comentários