Concurso de Salinas sob suspeita

A Prefeitura Municipal de Salinópolis, cidade vizinha e que já pertenceu ao município de Maracanã, realizou concurso público oferecendo mais de 300 cargos, organizado pela FIC - Faculdade Integrada Carajás, sediada na cidade de Redenção, sul de nosso estado do Pará. Até ai tudo bem, o problema é que o povo do município não fala de outra coisa - suspeição de que houve privilégios para parentes do prefeito Vagner Curi -PR, quando da divulgação do resultado. Veja o que publicou o Blog da Franssinete:

"É um escândalo o talento dos parentes do prefeito de Salinópolis, médico Wagner Couri (PR) – que é dono do Hospital e Maternidade Frei Daniel de Samarate -, estampado no resultado do concurso público realizado pelo município, através da Faculdade Integrada Carajás – FIC, que pode ser conferido aqui.
Para o cargo de Procurador foi aprovado, em 1º lugar, Antonio José Vito Couri - coincidentemente, filho do irmão do prefeito - que, em recente concurso feito pela Sectam, via Unama, obteve sofrível nota 4, tendo sido eliminado logo na primeira fase do certame, como se vê aqui.
Para o cargo de Fonoaudióloga foi aprovada, em 1º lugar, Marianne Vito Couri de Oliveira - por uma feliz coincidência irmã de Antonio José Vito Couri e, portanto, também sobrinha do prefeito -, que em concurso da Prefeitura de São João de Pirabas, cidade vizinha a Salinópolis, para o mesmíssimo cargo, ficou em 20º lugar, com 57,5 pontos. Para se ter uma ideia, a candidata aprovada em primeiro lugar naquele concurso obteve 97 pontos, como se verifica aqui.
Além de sobrinha do prefeito, Marianne também trabalha no Hospital da família, conforme se observa no Datasus. Consuelo Santos Couri, irmão do prefeito Wagner Couri e pai dos aprovados, preside a Associação que administra o Hospital Frei Daniel de Samarate. Ele já teve contas julgadas irregulares pelo TCE-PA, conforme se comprova aqui, já constando, inclusive, na lista para efeito da aplicação da Lei da Ficha Limpa. Vejam aqui.
O MPE e a OAB-PA deveriam atentar para os fatos.".

Postar um comentário

0 Comentários