Emanoel Ferreira - o MIMO

E o fim de semana será dedicado a uma grandiosa figura de Maracanã, um cidadão histórico para o município e que fez de sua loja centenária - herdada de seus pais - uma referência no comércio da cidade resistindo pelos duradouros anos. O senhor Emanoel Ferreira, gosta de ser chamado carinhosamente de "MIMO", estudou no colégio do Carmo, daí suas raízes religiosas e devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Mimo é filho do Casal Albino Ferreira e Rosa e seu avós são legítimos portugueses de Aveiro.
Uma das estratégias publicitárias era usar sempre o "boca de ferro" anunciando suas promoções na loja Vitória e aproveitava também para as singelas cobranças dos inadimplentes quando adentravam na agência bancária na ilharga de seu empreendimento.
Reconhecido na capital do estado do Pará como um bom comerciante de tecidos, Emanoel Ferreira construiu amizade sólida com Said Xerfan - empresário forte do ramo e que chegou a concorrer ao governo do estado nas eleições de 1990, quando recebeu apoio de Seu Mimo, descendo de helicóptero na orla de Maracanã para fazer comício na Praça de São Benedito. Said foi derrotado por Jader Barbalho naquele ano por margem pequena de votos.
Emanoel Ferreira, o MIMO, tem uma música gravada para seu empreendimento pelo Itamar que a seu pedido usou sua frase conhecida:  "MIMOTEX, espocando a boca do balão".
Salve, Seu MIMO!
Muitos e muitos anos de vida, vida longa a sua história por Maracanã.































Postar um comentário

0 Comentários