Suspensão de energia

Ontem mais uma vez a empresa concessionária estadual Rede Celpa retaliou o município de Maracanã, menso diante do esforço que a Prefeitura faz para manter em dia os contratos de parcelamentos firmados e que não são poucos. São três parcelamentos, um deles muito grande com dívidas de 20 anos atrás.
No momento a maior dificuldade são as bombas antigas do Disama que consomem R$ 20 mil em energia elétrica por mês, mas não tem quase nenhuma arrecadação, tendo que ser subsidiada pelo município. Aí é que está o problema, pois quando as dividas elevam a Rede Celpa força nova negociação, usando para isso o corte estratégico do fornecimento de energia como arma de retaliação nos prédios importantes: Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Mercado Municipal.
A Assessoria Juridica já negocia para hoje novo contrato de parcelamento, mas a Prefeitura também cansou e prepara uma resposta mais dura a Celpa com o levantamento de todo o IPTU e outras taxas dvidas pela empresa.
É importante ressaltar que a conta com a iluminação pública de vias, praças e outras áreas o pagamento é mantido pelo recolhimento da taxa que a própria Celpa faz e retem.

Postar um comentário

1 Comentários