O jornal O Liberal, editado diariamente no estado do Pará, publicou hoje mais de meia página sobre a Ilha de Algodoal. Após gestões que relegaram Algodoal ao esquecimento, finalmente saimos da fase de notícias negativas. Antes havia um rol de publicações sobre lixo, abandono. Hoje, foi muito diferente, o jornal Liberal registrou a inauguração da escola e a construção da nova praça, abrindo o texto com a repercussão do projeto de construção de 250 casas para remanejamento de moradores que vivem nas margens do manguezal.
Novos tempos acontecendo.
Novos tempos acontecendo.
Olá Ícaro,
ResponderExcluirEm breve estarei aí com você para lhe mostrar meu projeto do Trabalho de conclusão de curso-Tcc e provavelmente meu pré-projeto de mestrado. Se trata de um estudo de Logística ambiental e que viabilizará através de pesquisas uma solução para a retirada ou tratamento do resíduos sólidos da ilha do maiandeua,com o crescimento da vila o fluxo de descarte de resíduos com certeza será maior, e o projeto leva em conta minimizar os custos que automaticamente beneficiaram ao nosso município. Contudo, é preciso uma analise minuciosa devido a ilha de algodoal ser área proteção ambiental-APA e estabelece diversas exigências por meio do CONAMA.
Enfim, é uma ideia interessantíssima e que já ganha elogios dos orientadores da faculdade... De alguma forma vou tentar ajudar meu município junto com vocês.Estamos juntos na batalha!
att,