Roubo das Jóias na Avenida Paulista


Parte de joias roubadas em assalto a banco são recuperadas em SP

                Os policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) recuperaram na madrugada desta sexta-feira (16) parte das joias roubadas no banco Itaú, em agosto. De acordo com os agentes, as pedras e o dinheiro – cujo valor não foi revelado - foram deixados por um dos ladrões na casa do irmão, em Embu, na Grande São Paulo.O familiar do ladrão foi autuado por receptação e dois vigias da agência bancária foram chamados para fazer o reconhecimento. O assaltante, que permanece foragido, moraria na Casa Verde, zona norte da capital.

Segundo policiais do Deic, nos dias 29 e 30 de agosto, seus agentes entraram em contato com a segurança do banco, mas não foram informados sobre a magnitude do assalto. No boletim de ocorrência feito pelo banco, não é relatado o que foi levado dos cofres, apenas balas de revólveres e equipamentos de segurança da empresa de vigilância.
Não havia nada no boletim que informasse joias, dólares e ouro levados de 138 cofres arrombados - no total, 120 clientes foram roubados.Cerca de 16 bandidos armados renderam o vigia, invadiram o banco às 23h50 do dia 27 do mês passado e ficaram no local até as 9h40 do dia seguinte. 

O roubo do Itaú envolve valores que chegariam a R$ 100 milhões. Por ora, só cinco vítimas procuraram a polícia para dar queixa do que foi levado. O Itaú informou, por meio de nota, que colabora com as investigações da polícia.
Afastamento
Após investigações da Polícia Civil de São Paulo sobre a abertura de um inquérito paralelo no caso do roubo milionário no banco Itaú, o delegado do 69º DP (Distrito Policial) da capital, Ruy Ferraz Fontes, foi afastado das funções. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) na quinta-feira (15). 

Fontes abriu um inquérito e recebeu do banco cópias das imagens do crime antes do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado). Agora, segundo a SSP, ele será investigado. A polícia afirmou que vai instaurar dois processos administrativos nesta sexta-feira.

O primeiro deles vai apurar os desencontros entre o 78º DP de São Paulo e o Deic no caso do roubo da agência do Itaú que, segundo a polícia, “retardaram o início das investigações”. 

Postar um comentário

0 Comentários