Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta integrantes da Marcha das Margaridas 2011 ao chegar no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade, em Brasília. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Na manhã desta quarta-feira (17/8), as trabalhadoras rurais percorreram 6 km até a Esplanada dos Ministérios para protestar contras as desigualdades sociais, denunciar todas as formas de violência, exploração e dominação e avançar na construção da igualdade para as mulheres.
A Marcha das Margaridas já ocorreu em outras três edições, nos anos de 2000, 2003 e 2007, e conta com diversas conquistas em sua trajetória como a criação do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural (PNDMTR); criação do Pronaf Mulher; criação do crédito para mulheres assentadas; manutenção da aposentadoria para mulheres aos 55 anos; criação e funcionamento do Fórum Nacional de Elaboração de Políticas para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta; entre outros.
Nota do Blog: A sindicalista Angela, pequena produtora do Km 25 de Maracanã e Presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do municipio, também esteve presente na Marcha.
0 Comentários