A fala do secretário

Recentemente, foi publicada uma nota em nome do SINTEPP (sub sede Maracanã) cheia de ofensas, palavras inusitadas não muito comuns do uso de profissionais da educação. É importante esclarecer que o PCCR vem sendo aplicado corretamente pela Secretaria de Educação. Os artigos vetados pelo Prefeito Municipal e referendados na Câmara Municipal, são os que tratavam dos profissionais de apoio à educação (vigia, porteiros, agentes) já que prestaram o mesmo concurso de profissionais que estão lotados em outras secretarias e que não poderiam receber diferenciado. E por determinação do Executivo, formamos uma comissão da secretaria que está estudando um plano de carreira específico para os profissionais de apoio de todas as secretarias do município. E que será amplamente discutido com o Sintepp e com a sociedade em geral.
É importante recordar que nosso municipio paga por 100 horas o valor de R$ 650,00, bem maior que o Estado e maior ainda do que desejava o sindicato.
Ainda assim, reafirmo que sempre estivemos dispostos a discutir, encontrar soluções, como é de nosso perfil. Por isso, sempre criamos um grupo de trabalho para elaborar os projetos importantes da secretaria.
Entendo também que nosso governo avançou bastante na aplicação de instrumentos que valorizam o professor, garantindo o PCCR, os abonos justos e o pagamento em dia. Devo ainda tranquilizar aos pais e responsáveis de alunos e a todos os Estudantes da nossa rede de ensino - os verdadeiros financiadores da educação - que as aulas retornam em sua normalidade dia 01de agosto, e mesmo que haja qualquer movimento radical sem nenhuma tentativa de conciliação no sentido de descontinuidade do periodo letivo, estaremos convocando professores e estudantes universitários do município para assegurar o bom andamento do ano letivo em Maracanã.

Um abraço,

Icaro Gomes
Sec.Mun.de Educação

Postar um comentário

0 Comentários