Papai tem acompanhado atentamente os fatos ocorridos aqui na terra. Enviou-me um e-mail contando sobre uma reunião acontecida em Belém, envolvendo algumas pessoas do nosso cenário politico. Confira ai:
"Meu querido filho, espero que você esteja bem. Fiquei muito feliz ao vê-lo conduzindo a coroa do Divino Espirito Santo. Foi um momento muito bonito, não esqueça de mandar uma foto pra sua mãe, pois ela ficará muito orgulhosa. Bem, um passarinho ouviu tudo e me contou: Dois pretensos candidatos a Prefeitura de Maracanã se encontraram na capital para uma reunião politica. A ideia comum era que houvesse um acerto com vistas às eleições de 2012. Um candidato mais experiente foi logo adiantando que seu grupo politico é maior e mais forte. Disse ainda que tem o sonho de voltar a dirigir os destinos do município e que isso só poderá se viabilizar se houver uma grande coligação da oposição.
A candidata debutante quase se entala com um salgadinho quando ouviu que o outro deseja mesmo concorrer. Não disse muita coisa, mas afirmou que também sonha chegar a Prefeitura e que só aceita uma composição se for a cabeça de chapa da oposição, pois deseja se vingar de alguem.
Servido o restante dos salgados e os refrigerantes, a reunião terminou. E no caminho de volta, o candidato mais experiente pensou alto e o mesmo passarinho que estava também na reunião me contou: "Ela é louca! não percebe que se a oposição se dividir, o grupo do prefeito ganha a eleição. E se a gente se juntar, como o povo vai entender. Será o sujo falando do mal-lavado?".
O candidato experiente tem mesmo razão. É aquele velho ditado: "gato escaldado tem medo de água fria". Juntos ou separados o caminho do abismo parece o mesmo.
Filho, um grande abraço, qualquer novidade eu comunico.".
0 Comentários