Sábado de sol - são os primeiros dias do verão amazônico que começou no último dia 21 - e o segundo dia da IV Feira Cultural da escola Jarbas Passarinho, aqui no 40 do Mocooca. Todos os servidores da escola Jarbas Passarinho envolvidos nas diversas atividades apresentadas.
Alguns educadores cuidam da exposição de artesanato - um rico acervo de peças que retratam as peculiaridades da região de Mocooca, utilizando raízes, folhas, sementes, arbustos secos, palhas e tantos outros materiaís naturais disponíveis na vila.
É surpreendente o trabalho realizado pelo professor Júnior - que organiza os tons da primeira banda marcial em formação na escola, pois além de cuidar dos sons, trabalha de forma especial a cidadania, preocupando-se com os jovens, o meio ambiente e combatendo firmemente a incidência de drogas. A banda participará do festbandas em Setembro, com todos os instrumentos novos oferecidos pela Educar (Sec.Educação).
Vale muito destacar que meu coração fez festa ao ser recebido pela familia Lima Teixeira, orgulhosa de ter a frente o lider e amigo Valter Teixeira - que esteve no CTI de hospital em Belém, mas retornou intacto e mais firme do que nunca para o seio de sua familia. Isso sem falar no carinho da professora Ana Rita, gestora da escola que ao lado do esposo e a mãe recepcionou-nos com muita alegria. E Bom registrar a atenção do lider Miguel Mesquita - sempre preocupado com as demandas da vila.
E eu participei da pescaria junto com as crianças, experimentei o nosso bom tacacá e conferi o desfile da miss da escola e a garota da feira cultural. E depois teve o coral "Ciranda de Vozes", apresentando as antigas brincadeiras infantis. E após as apresentações das quadrilhas juninas: Atrapalhados da Boa Esperança, Caldeirão na roça de Igarapé-açu, entre outras.
Os educadores da escola Jarbas Passarinho - como sempre - organizaram de forma especial a feira cultural. Parabéns!!!
0 Comentários