Única pesquisa registrada de Maracanã, aponta vitória folgada de Reginaldo



Maracanã era um dos poucos municípios do Pará, em que o eleitorado navegava no escuro, em razão da ausência de  pesquisas devidamente registradas na Plataforma PesqEle do Tribunal Superior Eleitoral. A agonia acabou. Uma pesquisa para registro, conforme a legislação, carece de infinidade de dados exigidos pela Justiça Eleitoral e também que haja transparência, com a informações da modalidade e identificação até mesmo dos entrevistados por meio dos questionários, caso seja necessário. A judicialização de pesquisas deu também a tônica nas eleições de 2024.

O Site Bacana News, do jornalista Marcelo Marques, um dos mais reconhecidos no estado do Pará, contratou diversas pesquisas eleitorais em diferentes municípios, por meio do Instituto Skala.

Marcelo Marques vem divulgando os resultados e registrou a pesquisa de Maracanã no TRE-PA sob o nº PA-03068/2024, tem Margem de erro de  4,5% para mais ou para menos e Nível de confiança de 95%, com Amostra de 280 entrevistados, já que o município tem mais de 27 mil eleitores. A coleta no dia 24 de Setembro de 2024 pelo INSTITUTO SKALA.

Sobre a administração do prefeito da sua cidade. Qual a sua avaliação?
Você aprova ou desaprova?

69,6% aprovam
24,3% desaprovam
6.1% não sabem

Pelos resultados da pesquisa, o prefeito Reginaldo (MDB) detém alto índice de aprovação chegando perto de 70%, sendo um dos bem avaliados no Pará.

E SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?


Na Intenção de voto estimulada para prefeito, o Instituto Skala ouviu os eleitores.




Reginaldo Carrera   63,9% 
Geovan Martins      26,8%
Tinô                          1,8%
Não sabem               6,4%
Nenhum                   1,1%

TROCANDO POR MIÚDOS

Caso os números divulgados pelos Instituto Skala se confirmem ou se aproximem dos resultados oficiais de domingo (6) e levando em consideração o eleitorado e a média de abstenções das últimas eleições no município, o prefeito será reeleito com grande votação, podendo ser o primeiro a ultrapassar a fronteira dos 15 mil votos.

Postar um comentário

2 Comentários