Suspeito de liderar grupo responsável por atentados em Jacundá morre em confronto com a polícia
Mikael Alves dos Santos, conhecido como “Bruxo”, morreu em confronto com a polícia, em Parauapebas. Um outro homem suspeito de participação nos crimes foi preso
Vito Gemaque - LIB
Operação em Parauapebas que resultou em morte de líder de grupo criminoso contou com apoio aéreo. (Divulgação Segup)
O suspeito de ser o líder do grupo criminoso responsável por várias mortes em Jacundá, no último domingo (07), foi identificado e morto em confronto com a polícia. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, em uma rede social nesta quinta-feira (11). O suspeito Mikael Alves dos Santos, conhecido como “Bruxo”, morreu em Parauapebas. Outro membro do grupo criminoso, que não teve nome revelado, foi preso na noite da quarta-feira (10), em Jacundá.
"As forças integradas de segurança do Pará acabaram de identificar o líder do grupo criminoso, responsável pelas mortes em Jacundá, no último Domingo (07). Mikael Alves dos Santos, conhecido como “Bruxo”, morreu em confronto com a polícia, em Parauapebas. Os agentes de segurança continuam as buscas pelos outros suspeitos. #AquiNão", disse Helder no X.
As ações integradas das polícias Civil e Militar para o cumprimento das ordens judiciais, ocorreram imediatamente após a expedição dos mandados de prisão. A investigação dos ataques que resultaram na morte de quatro pessoas chegou à identificação e localização de dois faccionados.
O primeiro mandado foi cumprido no Bairro Central, município de Jacundá, na última quarta-feira (10), contra um membro de um grupo criminoso, responsável pelo homicídio de um líder de uma organização criminosa ocorrido em Jacundá no dia três de julho. Na ação, também foi apreendido um aparelho celular que estava em posse do investigado, que será periciado e contribuirá para as investigações.
Já nesta quinta (11), no bairro Nova Carajás, em Parauapebas, os agentes deram cumprimento ao segundo mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas contra um homem, identificado como a principal liderança de um grupo criminoso da região. Durante a ação, o faccionado que também tinha envolvimento com as últimas ações criminosas, reagiu contra a equipe policial e morreu no confronto.
Resposta rápida
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, as ações demonstram, mais uma vez, o trabalho efetivo das forças de segurança, que desde o ocorrido no último domingo, montou uma força-tarefa na cidade com tropas especializadas das Polícias militar e civil para esclarecer os fatos e dar uma resposta muito rápida à sociedade.
0 Comentários