A violência e morte no Mangueirão tira o brilho do futebol

 

Homem é baleado e morre no estacionamento do Mangueirão após Re-Pa

Caso ocorreu logo depois do fim do clássico deste domingo, dia 7


Por Eduardo Quemel e Beatriz Reis — Belém



Um homem foi baleado no pescoço e morreu neste domingo, dia 7, no estacionamento do Estádio Mangueirão. O caso acorreu logo após o fim do clássico entre Remo e Paysandu, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense. A morte foi confirmada pela Polícia Civil e a Divisão de Homicídios ainda no local.

A vítima foi identificada como Paulo Alexandre Silva Dias, 30 anos. Ele foi morto por um tiro quando estava no estacionamento do Mangueirão, lado A, que fica em frente à avenida Augusto Montenegro.

Depois do jogo, ainda no estacionamento do Mangueirão, torcidas organizadas do Clube do Remo entraram em conflito. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que objetos eram lançados.


Briga de torcida organizada no estacionamento do Mangueirão


Nota do Remo


Em nota divulgada pelas redes socias, o clube do Remo lamenta profundamente a morte do torcedor que ocorreu após o clássico, no estacionamento do Mangueirão na noite deste domingo, dia 7. E completa afirmando que o futebol é um ambiente de paz e repudia qualquer ato de violência.


Nota do Paysandu


Por meio de nota publicada nas redes sociais, o clube bicolor se solidarizou com os familiares do torcedor que morreu após a partida de ida da final do Campeonato Paraense. A nota ainda afirma repudia toda e qualquer forma de violência dentro e fora dos estádios.

Postar um comentário

0 Comentários