Como homenagem póstuma ao Pedrão, o poeta Emanuel Pereira fez questão de relembrar a escalação da seleção no dia em que conquistou o vice do Intermunicipal em 65: Pedrão; Germano e Rosário, Mascote e Crispim; Purifica e Francisquinha; Miguel Paulo, Joãozinho, Jandir e Pintão. Jogaram ainda, Nonatinho, Francisco e Bichão. Treinador Baiano, presidente da Lidem Messias Rocha, anjo patrocinador da estadia em Belém, deputado estadual Geraldo Palmeira, e ficaram alojados no Colégio Lauro Sodré e vestiram a camisa da Seleção Paraense.
Depois de se classificar no quadrangular foi a Belém, e jogou contra as seleções de Marapanim e
ganhou de um a zero. Empatou de 1 X 1 com Castanhal, em 3 X 3 contra Soure e perdeu para Santarém por 3 a 1 no jogo final.
Na época, o goleiro Pedrão interessou a Clube do Remo e Tuna Luso. Joãozinho, Jandir e Mascote, foram pretendidos pelo Remo, mas, não receberam a devida cortesia e vieram embora.
Pedrão era irmão do zagueiro Zé Bago, titular absoluto da seleção de Maracanã, em 1972, e que tinha como lateral direito o amigo deste Blog, Emanuel Pereira. Foram companheiros de seleção do goleiro Pedrão ainda:Laboricha, Miquefrite e Base.
Descanse em paz, goleiro!
Da Redação
Ícaro Gomes
1 Comentários
Obrigado ícaro Gomes pela linda homenagem ao meu pai
ResponderExcluirFiquei muito emocionado