PEIXE BAIACU - Salinópolis investiga 3 mortes por intoxicação




A polícia  Civil do município de Salinópolis, região salgada do Pará, investiga a causa da morte de três pessoas da mesma família, na noite de quarta-feira (21). A família mora na Vila Alto Pindorama, A primeira localidade da cidade, no acesso pela rodovia PA 124. Segundo fontes do Hospital Regional do município, eles passaram mal, após comerem o peixe Baiacu assado. Uma das vítimas morreu ainda na casa, e outras três pessoas foram socorridas ao hospital. Duas delas não resistiram e evoluíram a óbito, enquanto a outra continua internada em estado clinico estável.
A Secretaria da Saúde do Pará (Sespa) informou que os pacientes deram entrada no Hospital Regional de Salinópolis com insuficiência cardíaca intensa.
A polícia segue investigando, ouvindo testemunhas, para entender o que realmente aconteceu. 

O BAIACU E O VENENO




O baiacu, também conhecido como fugu no Japão, é um peixe que intriga e amedronta muitas pessoas devido ao seu potencial venenoso. A reputação desse peixe está intimamente ligada a uma toxina mortal chamada tetrodotoxina, presente em suas vísceras, pele e músculos. É um dos peixes mais controversos da culinária mundial. Estudos científicos relatam que o envenenamento por baiacu é uma das formas mais graves de intoxicação por animais aquáticos e pode causar a morte em pouco tempo.


Segundo os estudos, o veneno, a tetrodotoxina, normalmente concentra-se mais no fígado, no baço, na vesícula biliar, nas glândulas sexuais e na pele do peixe. A substância não se altera com a temperatura. 


Postar um comentário

0 Comentários