Tubarão morre preso no curral do "Grilo" em Maracanã




"Despescar curral" é uma lida interessante, movimentada e não tem horário, pois quem dida a labuta é o movimento das marés. O "Grilo", um curraleiro de peixes, da vila do Mota, no município de Maracanã, saiu em sua canoa para despescar seu curral - a armadilha artesanal que captura peixes de todos os tamanhos e espécies - em uma croa entre a praia da Marieta, em Maracanã e a ponta das Corvinas em Salinópolis. No local, encontrou já morto um tubarão que foi capturado durante a maré cheia.

Conforme relatou o repórter Gedson Cleber do Portal Conexão Notícias, o pescador afirmou que "é comum tubarões, entre outros peixes, morrerem em curral, pois vêm atrás do cardume de sardinhas e acabam ficando presos".


O Blog - com sempre faz nestes casos - recorreu ao engenheiro ambiental, Ivan Cardoso Filho que disse o seguinte: "Olhando as fotos possivelmente trata-se de tubarão-branco, também conhecido como tubarão-anequim, cação-anequim ou cação-branco é uma espécie de grande lamniforme que pode ser encontrada nas águas superficiais costeiras de todos os principais oceanos. De nome científico Carcharodon carcharias , é uma das maiores espécies de peixe do planeta. Seu comprimento e peso médio é de 5 metros e 1,5 toneladas, respectivamente. Na espécie, as fêmeas são maiores que os machos. Então, observando a foto, trata-se de um animal jovem".


Da Redação
Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários