O Pará na lista de crianças e adolescentes superinteligentes


No levantamento feito pela Associação Mensa Brasil, o estado do Pará possui quatro crianças ou adolescentes superinteligentes

Autor: Com informações de divulgação

 A Associação Mensa Brasil, entidade responsável por reunir pessoas com altas capacidades intelectuais no país e representante oficial da Mensa Internacional, divulgou na quarta-feira (12), um levantamento que ilustra a organização de alto Quociente de Inteligência (QI) do mundo.

Nos mais recentes dados obtidos, o Brasil ultrapassou a marca de 240 crianças e adolescentes considerados superinteligentes. Entre eles, quatro estão no estado do Pará. No mapeamento da entidade, o estado de São Paulo lidera o ranking com 89 superinteligentes. Seguido do Rio de Janeiro, com 33 pessoas, e Minas Gerais com 26 (veja abaixo o ranking completo).


Perfil

Atualmente, a Mensa Brasil reúne mais de 2,1 mil pessoas superinteligentes. Desse total, 70% têm entre 19 e 36 anos. Os que têm entre 13 e 18 anos correspondem a 10%. Apenas 5% possuem mais de 45 anos de idade.


Para ampliar a descoberta de pessoas com altas habilidades/superdotação, a entidade tem realizado uma rodada de testes periodicamente pelas cidades. A última aconteceu em 24 de setembro, em 18 cidades.

A próxima rodada de testes de admissão está marcada para o dia 26 de novembro desse ano.

Confira abaixo o ranking completo: 

Alagoas: 1
Amazonas: 2
Bahia: 4
Ceará: 2
Distrito Federal: 14
Espírito Santo: 10
Goiás: 4
Maranhão: 4
Minas Gerais: 26
Mato Grosso do Sul: 1
Mato Grosso: 3
Pará: 4
Paraíba: 5
Pernambuco: 2
Paraná: 20
Rio de Janeiro: 33
Rio Grande do Norte: 5
Rio Grande do Sul: 7
Santa Catarina: 11
São Paulo: 89

Postar um comentário

0 Comentários