Priante também lidera para federal no Oeste do Pará, aponta Destak

 

Jeso Carneiro - Da Redação em Oeste do Pará, Política



Priante lidera a espontânea e estimulada para deputado federal no oeste do Pará. 
 
Pesquisa da Destak para deputado federal nos 23 municípios que compõem o projeto de criação do estado do Tapajós, no oeste do Pará, aponta José Priante (MDB), candidato à reeleição, à frente das intenções de votos dos eleitores da região com 11,6% na espontânea.

O deputado Júnior Ferrari (PSD) aparece em segundo, com 4,9%, e Airton Faleiro (PT) em terceiro, com 3,7% – ambos também disputam um novo mandato na Câmara dos Deputados.

Em seguida estão Henderson Pinto (MDB), com 3,5%; Renilce Nicodemos (MDB), 1,7%; Celso Sabino (união Brasil), 1,5%. Na 6ª colocação, empatados, aparecem Ana Júlia (PT) e Joaquim Passarinho (PL), com 1,3%.

Priante também está na dianteira na pesquisa estimulada, com 13,0%, seguido de Júnior Ferrari, com 8,1%. Airton Faleiro é o terceiro com 6,3%. Henderson Pinto é o quarto colocado, com 4,8%.

Renilce Nicodemos vem em seguida com 2,6%; e logo depois Celso Sabino, com 2,0%. Ana Júlia é a sétima colocada. Na oitava colocação, está Márcio Miranda (PTB), tecnicamente empatado com Joaquim Passarinho, com 1,4%, e Cristiano Vale (PTB), vem com 1,3%.


 

Essa pesquisa da Destak foi registrada no TRE-PA sob o nº PA-00753/2022. Tem margem de erro de 3% e foi aplicada uma amostra de 1.100 entrevistas. O levantamento foi realizado no período de 9 a 12 deste mês de agosto.

Foram ouvidos eleitoras e eleitores em Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará.

Em 2018, Priante foi reeleito com 154.647 votos – a quinta maior votação para o cargo no Pará naquela eleição. Ferrari teve 146.678 votos. A votação de Airton Faleiro também foi acima de 100 mil votos – 106.965. 

O

Postar um comentário

0 Comentários